Ver todas

Back

Schaeffler apresenta oficina de automóveis do futuro

26 Julho, 2018

Na próxima edição da Automechanika Frankfurt, a Schaeffler, que comemora os seus 25 anos de existência, vai apresentar na prática a sua visão sobre a oficina do futuro. No âmbito da estratégia digital da Schaeffler, a recentemente criada divisão Automotive Aftermarket centrar-se-á em mostrar como os novos elementos virtuais irão transformar a reparação de veículos, tudo isso em conjunto com a sua gama completa de produtos e soluções de manutenção para transmissão, motor e chassis que chega ao mercado de peças de substituição sob as marcas LuK, INA e FAG.

Explicações claras e interativas para efetuar as reparações mais complexas. Este é o valioso conceito que a Schaeffler transmitirá uma vez mais aos visitantes da Automechanika no seu stand de 1000 metros quadrados (Fórum: nível 0, stand A01). Em torno da visão da oficina do futuro, a Schaeffler manifestará uma vez mais como o seu conhecimento dos sistemas automóveis pode responder às exigências cada vez maiores do mercado das peças de substituição, assim como aos desafios que o futuro traz. Tudo isso com argumentos como a sua ampla gama de sistemas de transmissão, os seus grandes conhecimentos sobre sistemas de motores e o seu amplo programa de chassis, o que é bastante relevante para a segurança.

Um olhar para o futuro através da realidade aumentada

Para tornar esta visão em realidade, os visitantes do stand poderão ver através dos denominados óculos de realidade mista a forma como se realizam diversas intervenções mecânicas. No próprio stand, haverá técnicos especializados que substituirão um volante bimassa (DMF) em direto e uma corrente de distribuição em tempo real com o apoio de elementos interativos. Desta forma, mostrar-se-á como o trabalho diário na oficina e a projeção virtual de conhecimentos se fundem. “Pretendemos que as pessoas que visitem o nosso stand não sejam meros espetadores”, comentou Michael Söding, CEO da divisão Automotive Aftermarket da Schaeffler AG. “Gostaríamos que fizessem parte do nosso mundo de produtos e que experimentassem pessoalmente o valor agregado que proporcionamos aos nossos produtos e soluções de manutenção. É precisamente por isso que o nosso lema é “Get more. Be part of it”, isto é, Receba mais, seja parte dele.” A realidade aumentada também servirá para apresentar as diferentes tecnologias da empresa ao nível da transmissão, motor e chassis. Serão utilizadas tablets para apresentar estas tecnologias de forma clara e fácil de entender. Para isso, bastará que os visitantes segurem as respetivas tablets à frente dos três ecrãs de realidade aumentada (transmissão, motor e chassis) para que possam visualizar todas as soluções inteligentes de manutenção e ferramentas especiais da Schaeffler disponíveis. Poderão inclusive solicitar mais dados sobre a gama de produtos, a cobertura de mercado e as possibilidades para o negócio de peças de substituição para automóveis, ao obter informações sobre a forma correta de utilização das ferramentas especiais de forma clara e simples.”

 Um olhar sobre as tecnologias automobilísticas do futuro

Como parte da temática da feira deste ano, “O serviço e a mobilidade do amanhã”, será apresentado o entusiasmante Schaeffler Glass Car. Trata-se de um veículo de exposição que permite ver de perto mais de 40 produtos e tecnologias inovadoras desenvolvidas pela Schaeffler, como a E-Clutch, o estabilizador contra capotamento eletromagnético, o módulo de gestão térmica ou o eixo elétrico. Além disso, dentro da área reservada à sua marca de serviços REPXPERT, a Schaeffler voltará a mostrar a sua enorme vocação de serviço. Haverá técnicos especializados em cinco bancadas de trabalho que demonstrarão de uma forma prática as possibilidades dos produtos e das soluções de manutenção da LuK, INA e FAG. Neste ponto, as tablets também serão protagonistas, uma vez que se ligarão diretamente ao portal do REPXPERT na Internet para mostrar como localizar e adquirir a peça de substituição adequada de forma rápida e simples ou receber a melhor assistência para as reparações profissionais. Além disso, explicarão como podem aceder a todos os conteúdos relacionados com qualquer produto Schaeffler, como vídeos de instalação, folhetos técnicos ou informações de serviços.

 

PALAVRAS-CHAVE