Ver todas

Back

Schaeffler constrói novo complexo de laboratórios na Alemanha

3 Março, 2021
286 Visualizações

A Schaeffler anunciou que irá construir um complexo de laboratórios de última geração no campus de Herzogenaurach, localizado na Alemanha.

A Schaeffler investe cerca de 80 milhões de euros neste novo complexo central de laboratórios, como parte da estratégia do Roadmap 2025 da empresa anunciada no ano passado. O investimento tem como objetivo assegurar a competitividade do Grupo Schaeffler e a sua capacidade para aproveitar as oportunidades futuras, assim como fortalecer a posição do seu campus de Herzogenaurach como centro de excelência tecnológica. O complexo, atualmente em fase de planeamento detalhado, tem previsão de conclusão em 2023.

A sede central da Schaeffler em Herzogenaurach irá acolher brevemente um complexo de laboratórios centralizados que vão ocupar cerca de 15.000 metros quadrados de superfície bruta, albergar 15 laboratórios e mais de 360 colaboradores. As novas instalações do laboratório vão centralizar e consolidar as principais competências e capacidades do Grupo Schaeffler em áreas tecnológicas chave, como os sistemas de medição, ensaio e calibração, a investigação e o desenho de materiais, a eletroquímica e a otimização da vida útil, a resistência e a fiabilidade dos produtos. Também irá albergar um novo laboratório de eletrónica. O objetivo da empresa ao consolidar todas estas atividades debaixo do mesmo teto é melhorar a transferência de conhecimentos e tecnologia entre as suas divisões e aumentar o desempenho através da partilha de recursos.

A Schaeffler pretende ainda tornar o novo complexo acessível para os clientes externos. Por esse motivo, os nossos planos incluem um laboratório e uma área de apresentação para a digitalização e a utilização da inteligência artificial.

Além das suas amplas capacidades de I+D, o complexo central de laboratórios de Herzogenaurach irá estabelecer novas normas em matéria de climatização dos laboratórios e eliminação das vibrações, tornando-os ideais para sistemas de medição de alta resolução e outras tecnologias altamente sensíveis. O edifício, cuja ocupação está prevista para o início de 2024, será construído de acordo com as mais recentes normas de sustentabilidade e funcionará como um edifício verde (Green Building) de acordo com a “norma de ouro” da Sociedade alemã de construção sustentável (DGNB, Deutsche Gesellschaft für nachhaltiges Bauen).

PALAVRAS-CHAVE