Ver todas

Back

Schaeffler e BILSTEIN disponibilizam mais formação técnica às oficinas

4 Agosto, 2021
1511 Visualizações

A Schaeffler Automotive Aftermarket e o fabricante alemão de amortecedores e molas BILSTEIN reforçaram a sua parceria no âmbito da formação.

A partir de agora, os utilizadores registados no REPXPERT, o portal para oficinas da Schaeffler, podem encontrar a gama completa de produtos BILSTEIN de amortecimento de suspensão e molas, incluindo informações sobre produtos, vídeos de instalação, dicas práticas e instruções de instalação específicas para veículos através do nosso parceiro TecAlliance. Além disso, todos os produtos BILSTEIN estão disponíveis no catálogo de peças TecDoc.

Para as oficinas, as formações técnicas desempenham um papel crucial no domínio de desafios como a digitalização, a tecnologia automóvel cada vez mais complexa, e processos de reparação altamente eficientes. Para proporcionar aos profissionais das garagens o melhor apoio possível, a cooperação entre os dois especialistas de chassis conecta-se de forma inteligente. “Temos o prazer de lançar a fase piloto com conteúdo BILSTEIN no REPXPERT juntamente com a Schaeffler. Ao juntar a experiência da Schaeffler no sistema de chassis e a BILSTEIN como fabricante de amortecedores e molas, estamos a criar uma excelente base para fornecer conteúdo de alta qualidade para oficinas”, indicou Volker Wegerhoff, Chefe de Vendas de Reposição da BILSTEIN. Os cursos de formação, em particular, beneficiam da perícia dos dois principais intervenientes no sector. “O contexto tecnológico comum torna muito mais fácil ilustrar as etapas individuais do trabalho e as inter-relações entre os componentes”, referiu Rainer Popiol, Chefe da Academia BILSTEIN.

“As oficinas apreciam a quantidade de informação no portal REPXPERT, mas também querem ter mais conhecimentos para além da gama de produtos Schaeffler. Com esta cooperação, estamos a responder à procura e a fornecer aos mecânicos exactamente aquilo de que necessitam: ainda mais conhecimentos técnicos e apoio para o seu trabalho diário. É exactamente isto que significa REPXPERT”, afirmou Sven Olev Mueller, Chefe da Schaeffler REPXPERT.

Durante a fase piloto inicial de seis meses, o conteúdo do BILSTEIN será também publicado nos canais de comunicação social REPXPERT e no boletim informativo REPXPERT. O boletim informativo também fornece informações sobre novos cursos de formação, que serão alargados nos próximos meses. “Se este projecto-piloto for tão bem recebido pelas oficinas como os nossos cursos de formação conjunta, iremos alargar a cooperação e acrescentar mais países”, diz Mueller. Inicialmente, o projecto da fase-piloto estará a decorrer na Alemanha, Polónia e Reino Unido.

Mais informações neste link.

PALAVRAS-CHAVE