Ver todas

Back

Schaeffler e Grupo Serca unem-se para impulsionar a sustentabilidade no pós-venda

19 Junho, 2024

A Schaeffler e o Grupo Serca vão dinamizar uma iniciativa que visa a promoção da sustentabilidade no setor do pós-venda em toda a cadeia de valor e não apenas nas suas atividades. Esta iniciativa dá pelo nome Completa o Círculo.

A sustentabilidade ambiental é uma necessidade prioritária para o setor automóvel em geral. Fabricantes de componentes, peças e acessórios e os grupos de distribuição têm a responsabilidade de contribuir para o futuro do planeta desenvolvendo políticas sustentáveis a todos os níveis. Mas, além disso, têm a possibilidade de transmitir o seu conhecimento e experiência ao resto dos atores da cadeia de valor da pós-venda, como distribuidores e oficinas.

O Grupo Schaeffler e o Grupo Serca, grupo de referência na distribuição pós-venda na região Ibérica, partilham o objetivo de estender a mensagem da sustentabilidade para além da sua própria atividade.

Completa o Círculo

Fruto desse ponto de vista comum, uniram forças para criar a iniciativa Completa o Círculo, uma ação conjunta que procura reduzir o impacto no meio ambiente da atividade diária de distribuidores e oficinas de reparação e manutenção de veículos.

Completa o Círculo incentiva as mais de 2.000 empresas que formam a comunidade do Grupo Serca (entre distribuidores e oficinas) a tomar consciência e agir em benefício da sustentabilidade ambiental dos seus negócios, mostrando-lhes como, com pequenos gestos, podem cuidar do planeta e contribuir para construir um futuro melhor para todos.

Para isso, desenvolveram um questionário online que lhes permite conhecer o nível de compromisso ambiental do seu negócio, assim como ter acesso a conselhos e assessoria para implementar medidas concretas de melhoria. Umas medidas que, em conjunto, se traduzem, por exemplo, na redução de milhares de toneladas de CO2.

Completa o Círculo é uma medida dirigida exclusivamente à comunidade do Grupo Serca que servirá como amostra de referência para fornecer valiosas informações acerca do nível de conhecimento dos pequenos e médios negócios do setor do pós-venda no que respeita à sustentabilidade ambiental.

A iniciativa decorrerá durante todo o verão de 2024. Uma vez finalizada, a Schaeffler e o Grupo Serca publicarão os resultados obtidos, e reconhecerão com uma placa o compromisso dos negócios mais sustentáveis.

PALAVRAS-CHAVE