A organização ambiental global sem fins lucrativos CDP reconheceu a Schaeffler pela pela sua atuação em relação às alterações climáticas e à segurança hídrica.
A Schaeffler melhorou a sua classificação de “A-” para “A” tanto no que diz respeito às alterações climáticas como à segurança hídrica, um marco que a coloca entre as poucas empresas analisadas neste processo de classificação a ter obtido o nível “A” em ambas as categorias. No total, foram analisados e divulgados dados de mais de 18.700 empresas. O CDP gere a maior base de dados de transparência ambiental do mundo. Todos os anos recolhe dados sobre as emissões de CO2, os perfis de risco climático e as estratégias e objetivos de redução de empresas de todo o mundo. “Este excelente resultado da Schaeffler envia uma mensagem importante a todas as partes interessadas na empresa, que prestam muita atenção às classificações do CDP”, disse o CEO da Schaeffler, Klaus Rosenfeld.
A Schaeffler obteve a sua recente classificação do CDP devido a vários fatores, como o seu objetivo de atingir a neutralidade climática na sua cadeia de abastecimento em 2040, o seu aproveitamento das oportunidades oferecidas pela mobilidade elétrica e as medidas que adotou no âmbito do seu programa de eficiência energética de 2021. O CDP também valorizou positivamente o facto de toda a eletricidade consumida em todas as instalações da Schaeffler na Europa ser proveniente de fontes renováveis. Este ano, pela primeira vez, o questionário sobre as alterações climáticas também integrou um módulo sobre biodiversidade. A classificação atribuída na categoria da água baseia-se numa gama de fatores, como as medidas concretas relacionadas com a água que a Schaeffler implementou em 2021, uma descrição detalhada dos processos de gestão da empresa relativamente aos riscos relacionados com a água e a inclusão da água na remuneração variável a curto prazo dos gestores. Foi ainda considerado o uso da análise de cenários climáticos.
Os detalhes completos do compromisso com a sustentabilidade do Grupo Schaeffler estão disponíveis no último relatório sobre sustentabilidade, neste link.