No âmbito de um plano de mudança, a Schmitz Cargobull anunciou a reorganização do Supervisory Board na Assembléia Geral Anual, que teve lugar a 24 de setembro.
Jürgen Kluge, Presidente do Supervisory Board e os membros Wolfgang Fritsch-Albert, Peter Schmitz e Dietrich Zaps terminaram os seus mandatos. O novo Supervisory Board da Schmitz Cargobull agora é composto pelos seguintes representantes: Astrid Hamker, Hans Moormann, Harald Ludanek, Detlev Ruland, Dirk Hoffmann e Robin J Stalker.
No final de agosto, houve a eleição regular de representantes dos funcionários para o Supervisory Board. Yvonne Seggewiß, membro do conselho de empresa na fábrica da Schmitz Cargobull em Vreden, e Hans-Joachim Hebing, da IG-Metall, deixaram o Supervisory Board por solicitação própria. Manuel Terhürne, fábrica de Vreden do conselho de empresa e Pietro Bazzoli, IG Metall, foram eleitos sucessores.
Os representantes dos funcionários no Supervisory Board da Schmitz Cargobull são Heinz Pfeffer, Managing Director of IG Metall Rheine, Pietro Bazzoli, Managing Director of IG Metall Bocholt, Thomas Meißner, Work Council Chairman Schmitz Cargobull Parts & Services, Thomas Schwier, Work Council Chairman Schmitz Cargobull Altenberge/Horstmar, Manuel Terhürne, Work Council Chairman Vreden, Volker Flatau, Head of Product Line Curtainsider at Schmitz Cargobull AG.
Em nome dos acionistas, o novo Presidente do Conselho de Administração, Dirk Hoffmann, agradeceu aos membros que abandonaram o Conselho de Administração pelo comprometimento e contribuição que mantiveram a Schmitz Cargobull no caminho do sucesso. “Com o novo Supervisory Board, estamos a enfrentar os desafios do setor de transporte e logística, que certamente não diminuirão, de maneira fortalecida e confiante. Estamos bem posicionados para continuar a história de sucesso de Schmitz Cargobull”, afirmou Dirk Hoffmann.