Ver todas

Back

Seat inaugura centro de investigação e desenvolvimento de baterias

19 Dezembro, 2021

A SEAT inaugurou recentemente um novo centro de investigação e desenvolvimento de baterias para automóveis elétricos e híbridos plug-in, o Test Center Energy (TCE). 

Neste novo centro, a empresa investiu mais de 7 milhões de euros. As instalações localizadas no Centro Técnico da empresa automóvel em Martorell, são utilizadas para desenvolver e realizar testes de desempenho em sistemas de energia para veículos elétricos e híbridos da CUPRA, SEAT e SEAT MÓ, bem como outras marcas do Grupo Volkswagen.

O TCE faz parte da rede global de I+D do Grupo Volkswagen e é o primeiro centro do Grupo com estas características na Europa fora da Alemanha, juntando-se a outras instalações semelhantes na China e nos Estados Unidos. O TCE representa mais um passo na estratégia de eletrificação da empresa e quer tornar-se um trunfo fundamental para a realização do projeto da SEAT S.A. de liderar a eletrificação da indústria automóvel espanhola. Este centro insere-se no plano de investimento de 5.000 milhões de euros anunciado pela empresa para eletrificar veículos e instalações.

Este objetivo está consagrado no plano Future: Fast Forward, através do qual a SEAT S.A., juntamente com o Grupo Volkswagen, pretende transformar Espanha num hub europeu líder em mobilidade elétrica. Da mesma forma, o TCE ambiciona tornar-se num centro de inovação aberta e de colaboração, onde se pode investigar e aprofundar aspetos relacionados com a formação em novas competências para os veículos elétricos, especialmente focado nos jovens.

A cerimónia de inauguração das instalações contou com a presença da Ministra da Ciência e Inovação, Diana Morant, e do Conseller de Empresa e Trabalho da Generalitat de Catalunha, Roger Torrent, que visitaram as instalações juntamente com o CEO da SEAT e CUPRA, Wayne Griffiths, e o vice-presidente de I+D da empresa, Werner Tietz.

No âmbito da sua estratégia de eletrificação, a SEAT S.A. planeia fabricar veículos elétricos em Martorell a partir de 2025, e desempenhar um papel fundamental na democratização do veículo elétrico para o tornar acessível a um elevado número de pessoas.

PALAVRAS-CHAVE