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Novos sistemas de transmissão e de juntas homocinéticas GKN Driveline

25 Outubro, 2018
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Os novos sistemas de transmissão da GKN Driveline incorporam uma série de modelos novos, incluindo um automóvel desportivo, três veículos de última geração e cinco novos SUVs. Por outro lado, as transmissões dianteiras e traseiras também oferecem a potência necessária para um veículo familiar de alta performance, assim como para os veículos de luxo mais modernos.

A gama de soluções GKN Driveline é projetada para satisfazer todos os tipos de aplicações. Algumas juntas homocinéticas, como a família SX, são especialmente adequadas para veículos que exigem altos níveis de articulação das juntas em condições normais de condução. Por outro lado, as articulações das unidades centrais, como a família PX, concentram-se mais na maior durabilidade e desempenho térmico, ideal para SUVs e camiões, onde os ângulos de instalação das juntas (e, portanto, os níveis de atrito interno) são maiores.

Dois novos veículos totalmente elétricos apresentados no Paris Motor Show também serão equipados com os sistemas de transmissão dianteiro e traseiro da GKN Driveline. Enquanto os últimos veículos eletrificados estão a mudar a natureza do carro, os sistemas convencionais de junta homocinética e transmissão ainda são necessários, independentemente do tipo de propulsão e a GKN Driveline está preparada para fazer parte dessa mudança no mercado.

Análises internas da GKN Driveline mostraram que para cada 1% de melhoria que pode ser alcançado na eficiência da linha de transmissão, há mais de 1% de melhoria na autonomia dos veículos elétricos. Como a autonomia é geralmente um fator-chave na compra de um veículo elétrico, uma abordagem para a eficiência das juntas homocinéticas torna-se mais importante do que nunca.

Reduzir o peso no sistema de transmissão também está a ajudar as marcas a aumentar a autonomia dos seus veículos elétricos. A tecnologia Countertrack da GKN Driveline fez melhorias significativas a este respeito quando foi introduzida pela primeira vez em 2009, e o conceito foi melhorado desde aí, este sistema permitiu reduzir o atrito interno e o calor, e reduzir o peso total da placa até em 15% comparado ao sistema convencional.

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