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Soarauto apresentou “Oficina com futuro”

O retalhista de peças Soarauto, marcou presença no Salão da Mobilidade em Braga, que decorreu no passado fim-de-semana, no qual aproveitou para dinamizar formações e ainda o Programa Millennium.

Com um stand de exposição onde tinha uma boa parte dos seus fornecedores, o destaque deste espaço da Soarauto foi sobretudo para a parceria com a AD. Ao longo do evento, a Soarauto promoveu algumas ações de formação (através do Grup Eina DIgital), com a presença de diversos responsáveis oficinais.

Estas formações foram sobre a manutenção de veículos elétricos e sistemas antipoluição em motores de veículos elétricos, tendo sido ministradas por Nuno Cristão e Nuno Jerónimo.

Porém, o ponto alto do fim-de-semana foi a apresentação da “Oficina com futuro”. Perante uma plateia de mais de 100 responsáveis oficinais, Nuno Carvalho, Diretor Técnico do Grup Eina Digital, responsável pelo desenvolvimento da formação no Grupo AD, à qual a Soarauto pertence, falou dos enormes desafios que as oficinas têm pela frente.

Começou por dar alguns exemplos da evolução tecnológica de alguns dos veículos mais modernos, que dentro de 5 a 10 anos estarão a chegar às oficinas independentes, e do enorme desafio que será para essas oficinas darem uma resposta técnica capaz caso não apostem na formação.

O desafio das modernas oficinas, segundo Nuno Carvalho, é precisamente este, estarem amplamente formados e capacitadas para darem resposta aos desafios tecnológicos que se esperam que cheguem às oficinas independentes nos próximos anos.

Por isso o conceito de “Oficina com futuro” passa exatamente pela formação, mas também pela proximidade a parceiros que possam proporcionar às oficinas não só a formação, mas todo apoio técnico necessário para darem resposta aos seus clientes.

Dessa forma, Nuno Carvalho, fez uma apresentação do Programa Millennium, que mais não é do que um conjunto alargado de serviços essenciais para as oficinas enfrentarem os desafios das novas tecnologias no automóvel.

Entre os serviços apresentados destaque para o AD service, um serviço feito de mecânico para mecânico, de aconselhamento à oficina no diagnóstico e reparação de avarias, com o fornecimento de informações técnicas, por telefone ou online, via AD360 e AD servisse Ticketing.

Outro serviço apresentado foi o AD formação, com formação técnica prática desenvolvida especificamente para as necessidades das oficinas, ou também o AD Campus, que mais não é do que uma plataforma online de formação.

Destaque ainda para o AD avarias, um serviço de apoio ao diagnóstico de avarias e a processos de reparação.

 

Outros serviços foram ainda abordados, como o serviço de reparação e aluguer de componentes eletrónicos, mas o foco de toda esta ação foi precisamente informar as oficinas das potencialidades que têm ao seus dispor hoje em dia e da imensa necessidade de apostarem na formação.

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