Ver todas

Back

Soltas do salão Expomecânica 2019 (Dia 1)

4 Maio, 2019
427 Visualizações

A Alercarpeças, operador de peças da região da grande Lisboa, anunciou que a partir de 20 de maio irá abrir, na Maia, para a região do grande Porto, o seu primeiro armazém a norte.

Quem também vai abrir um armazém no norte, igualmente para a região do grande Porto, é a Soulima. Para já ainda não tem data marcada de abertura, mas informa a empresa que estará aberto em breve.

A Caetano Parts, tradicional grossista de peças de origem, que representa quase 30 marcas, iniciou um novo projeto de peças aftermarket. A empresa passou a representar para o mercado português a marca francesa de aftermarket Klaxcar em 8 linhas de produto (visão, arrefecimento, sensores e válvulas, travagem e ficção, produtos elétricos, suspensão, ignição e filtragem).

A GTA Solution está a apresentar uma nova plataforma de gestão para oficinal. Trata-se de uma plataforma modular, chamada GTA Flex, que permitirá adicionar módulos (orçamentação, peças, etc) em função das necessidades das oficinas. Dentro de um mês esta plataforma estará 100% funcional.

A Neoparts lançou nesta feira a marca Skil. Trata-se de um marca de ferramentas elétricas, que apresenta uma renovada gama de produto e uma forte aposta no segmento profissional.

A JAP Parts, agora com um novo responsável, está a desenvolver uma nova plataforma de peças, que a empresa espera lançar ainda no decorrer dos próximos meses.

Este primeiro dia ficou também marcado por um enorme conjunto de iniciativas. Destaque para a reunião anual de distribuidores oficiais VDO, onde se falou do tacógrafo inteligente, a sessão técnica da ANCIA onde foi abordada a temática do OBD (On Board Diagnostic) e também uma apresentação sobre o Comércio Digital, com o apoio da ARAN.

A presença de muita escola profissional acabou por ser importante na definição dos visitantes do primeiro dia da Expomecânica, numa feira muito povoada e muito densa em termos de expositores, marcando assim a evolução que a entidade organizadora (a Kikai) pretendia para a edição deste ano.

PALAVRAS-CHAVE