Ver todas

Back

Standox dinamiza formação técnica interna

No início do mês de julho teve lugar mais uma formação técnica da Standox, no Centro de Formação de Repintura Automóvel, nas instalações das Tintas Robbialac, representante português da conceituada marca de tintas automóvel.

Foi uma formação destinada à equipa técnica-comercial da repintura autómovel das Tintas Robbialac, no ambito do plano anual de formação a nível EMEA da Standox-Axalta.

A formação foi da responsabilidade de Harald Klöckner, especialista e responsável internacional da formação Standox (Europa, Médio Oriente e Africa (EMEA)), e de Horst Neumann coordenador da Colour Quality da Axalta, com o apoio de João Calha – Key Account Manager da Axalta Portugal.

Durante 3 dias os profissionais da repintura da Tintas Robbialac, actualizaram e treinaram os seu conhecimentos no que diz respeito a aplicação da nova tecnologia de pintura Standoblue, com o objectivo de uniformizar os procedimentos de aplicação de forma a garantir uma maior rentabilidade e uma aplicação correta para evitar ao máximo a possibilidade de desvios da cor.

Uma vez que uma das grandes vantagens do Sandoblue é o seu método de aplicação, que pode ser efectuado numa única operação em 1.5 demãos sem tempos intermedios de evaporação, economizando tempo e material, esta formação foi fundamental para a actualização dos nossos profissionais.

Foram abordadas todas as etapas de pintura do sistema base bicamada, Standoblue incluindo a escolha das pistolas de aplicação, um do factores que pode levar a um desvio de cor, assim ficou claro quais as pistolas recomendadas pela marca Standox, onde se destaca a Sagola com o modelo 4600 Xtreme, importantes para o alcance de um resultado perfeito.

“Uma vez que diferentes metódos de aplicação e espessura podem ter uma influência considerável no tom da cor, ao uniformizar o método de aplicação da nossa equipa técnica, estamos a diminuir os factores que levam a um desvio de cor”, referiu Luís Alves, da Robbialac, responsável pela Standox.

A coloristica, foi álias um dos temas abordados ao longo de toda a formação, no sentido que a indústria de reparação autómovel encontra-se num processo de digitalização, onde o espectrofotómetro Genius é o ponto de partida para a correspondência digital da cor, sem necessidade de catálogos de cor.

Cada oficina decide a velocidade com que avança neste processo de digitalização, no entanto a mensagem da Standox é clara, o futuro muito próximo passará pela a utilização do espectro Genius a 100%, que permite a obtenção de um resultado rápido, uma vez que a medição da cor e das suas nuances é feita directamente na carroçaria, com uma precisão extraordinária.

“Este tipo de acções são fundamentais, uma vez, que para além do reforço do espírito da equipa, permitem que os nossos profissionais actualizem as componentes práticas e teóricas e que  acompanhem as evoluções tecnológicas da nossa marca para garantir que as mesmas são transmitidas rapidamente aos nosso clientes, ajudando-os a darem respostas adequadas às necessidades e exigências dos clientes finais”, conclui Luís Alves.

PALAVRAS-CHAVE