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Stellantis e FIDCAR introduzem marketing preditivo no pós-venda

A Stellantis &You, Sales and Services e FIDCAR realiazaram um acordo comercial inovador, à escala europeia, no domínio do marketing preditivo de pós-venda. Trata-se de um impulso significativo para desenvolver a satisfação do cliente e as receitas de pós-venda.

A FIDCAR, uma start-up pertencente ao grupo MotorK, líder de soluções SaaS  de distribuição automóvel na região EMEA (cotada na Amsterdam Euronext) e a Stellantis &You, Sales and Services anunciam um novo acordo comercial no âmbito do marketing preditivo de pós-venda, colocando a inteligência artificial ao serviço de uma relação personalizada com o cliente.

O marketing preditivo de pós-venda é uma ferramenta concebida para oferecer ao cliente ofertas individualizadas, de uma forma direcionada e no momento certo, correspondente ao estado do seu veículo e às suas necessidades reais de manutenção.

Inteligência Artificial (IA) & codesenvolvimento

Na prática, a solução de marketing preditivo de pós-venda assenta em dois pilares tecnológicos:

  • A solução “FIDCAR Predict”, uma plataforma de inteligência artificial que permite prever e disponibilizar ofertas de pós-venda que se adaptam perfeitamente e em tempo real às necessidades dos clientes;
  • A aplicação móvel “FIDCAR Check”, codesenvolvida com a Stellantis &You, Sales and Services. Esta última permite enriquecer, em grande medida, a base de dados que alimenta com informação a plataforma FIDCAR Predict e, consequentemente, melhorar a relevância e a qualidade dos seus resultados.

Resultados positivos da experiência on-site e implantação global

Para desenvolver e testar esta ferramenta preditiva de marketing de pós-venda numa abordagem centrada no cliente e no utilizador, durante quase um ano decorreu uma fase de testes e codesenvolvimento a partir do concessionário Stellantis &You Villeneuve-d’Asc, da região de Lille, em França.

Tendo em conta as métricas resultantes desta fase de testes em termos de satisfação do cliente e do retorno de investimento, a Stellantis &You, Sales and Services e a FIDCAR decidiram transformar este “teste de conceito” num acordo global. O sistema de marketing preditivo de pós-venda resultante desta experiência será implementado em todos os concessionários europeus da Stellantis &You, Sales and Services até ao final de 2022.

“A Stellantis & You, Sales and Services tem estado fortemente empenhada, desde a sua criação, na transformação digital das suas atividades, para reforçar a sua eficiência e promover o crescimento dos seus negócios”, disse Anne Abboud, Vice-Presidente Senior Stellantis & You, Sales and Services. “A abordagem de teste e de aprendizagem de implementação com a FIDCAR permite-nos hoje difundir ferramentas personalizadas de marketing preditivo de pós-venda, muito promissoras em termos de conversão e fidelidade, em benefício da satisfação dos clientes dos nossos concessionários.”

“Estamos orgulhosos por entrar nesta parceria-chave com a Stellantis &You, Sales and Services”, referiu Marco Marlia, Co-fundador & CEO da MotorK. “Representa a validação da estratégia de aquisição do grupo, na qual a tecnologia preditiva da FIDCAR integra a plataforma SaaS MotorK, para melhor servir a distribuição automóvel.”

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