Ver todas

Back

Sustentabilidade é o foco da BASF na coleção Automotive Color Trends

22 Setembro, 2022
134 Visualizações

O tema da BASF para a coleção 2022-2023 Automotive Color Trends será focado na sustentabilidade e funcionalidade. 

Sob o mote “New Array”, a coleção 2022-2023 oferece tons inovadores com foco crescente na sustentabilidade e funcionalidade, ao mesmo tempo que se move para novos espaços de cores.

Todos os anos, os designers da divisão Coatings da BASF criam uma nova coleção para inspirar designers de automóveis em todo o mundo. O título da coleção refere-se ao processo cuidadoso de ordenar valores e responder a novas necessidades. Esta coleção pretende transmitir um olhar para o futuro da mobilidade.

As cores da Europa, Médio Oriente e África alcançam alta cromaticidade com novos pigmentos espetaculares, permitindo novos tons bonitos e intensos. Os tons mais escuros são finos e suaves. Tons de cores neutras reproduzem uma aparência virtual adicionando informações de cores subtis. Os efeitos estão lá para apoiar a ideia e a impressão visual.

“Na generalidade, a identidade é mostrada não apenas pela singularidade, mas também pela capacidade de ampliar a nossa gama de cores e efeitos únicos”, disse Mark Gutiahr, chefe  Automotive Color Design, EMEA.

Todos os anos, os designers da BASF Coatings estudam as tendências futuras que utilizam como base para o desenvolvimento de posições de superfície, textura e cor. Eles inspiram-se na indústria, moda, produtos de consumo, natureza, tecnologia e muito mais. Esta pesquisa é partilhada com os clientes da BASF, os designers automóveis, para impulsionar futuros planos de produção em massa.

 

PALAVRAS-CHAVE