No seguimento da estratégia de estabelecer ramos em todos os países com mais de 10 milhões de automóveis registados, a TecAlliance está atualmente a preparar-se para abrir uma filial na África do Sul.
“A TecAlliance tem muitos anos de atividade na África da Sul, apoiando o desenvolvimento do mercado local e fazendo do TecDoc a referência em dados de catálogo no mercado de pós-venda automóvel independente (IAM). Também somos um membro ativo do Right2Repair South Africa. Agora, tendo reconhecido a importância estratégica da região, decidimos aproximar-nos dos nossos clientes e parceiros, elevando o nosso negócio baseado em dados a um patamar superior”, explica Robert Szwed, Vice Presidente África na TecAlliance.
A disponibilidade e o acesso a um catálogo e informação de reparação e manutenção de alta qualidade é a chave para o sucesso no mercado de pós-venda automóvel independente. A TecAlliance presta um vasto apoio com a sua base de dados abrangente, que contém dados de referência de veículos, dados de catálogo do IAM, dados de equipamento de origem (OE) e uma base de dados de veículos em circulação (VIO) que abrange o parque automóvel da África do Sul. A empresa já integrou grandes fabricantes domésticos de peças sobresselentes como fornecedores de dados.
Os principais benefícios para os consumidores são a rápida e correta identificação de veículos, graças ao vasto leque de alternativas de identificação internacionais padronizadas. O TecDoc Catalogue, onde constam os dados do parque automóvel e de peças locais, já está disponível para clientes em toda a África do Sul, Namíbia, Botsuana, Moçambique, Suazilândia, Zimbabué e Lesoto.