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TecAlliance melhora  na relação entre as marcas e os grupos de compra

24 Março, 2023

Em colaboração com os principais grupos de compra a nível internacional, a TecAlliance desenvolveu o myITG Reporting Structure. Uma ferramenta que facilita a colaboração dos fabricantes de peças com os grupos de compras internacionais.

Para os fabricantes de peças no mercado do pós-venda automóvel, a apresentação anual de valores de vendas aos grupos internacionais de compras (ITGs, International Trading Groups) é um processo fastidioso e lento. Os seis grupos de compras utilizam sistemas diferentes, obrigando à elaboração de diversos tipos de documentos. No caso dos grandes fabricantes de peças, o processo de geração de relatórios para todos os membros dos ITGs pode demorar até seis meses, exigindo um grande investimento em tempo e recursos. Para simplificar e normalizar este processo, a TecAlliance desenvolveu uma estrutura de relatório padronizada como funcionalidade adicional da solução myITG.

A nova myITG Reporting Structure foi desenvolvida como um padrão comum, numa estreita colaboração com a Autodistribution International, a ATR International, a Global One Automotive, a GROUPAUTO International, a NEXUS Automotive International e a TEMOT International. Permite o envio de relatórios de valores de vendas a todos os ITGs num só formato, o que simplifica enormemente o processo. “Com a nova myITG Reporting Structure, alcançamos uma especificidade nos relatórios que permite uma transparência sem precedentes”, diz Marco Monsees, Vice President Business Development da TecAlliance.

“Na Global One Automotive, consideramos que uma estrutura de relatório uniforme torna mais fácil a comunicação entre todas as partes envolvidas. Com a nova myITG Reporting Structure, estamos em melhores condições de mapear, normalizar e automatizar os nossos processos internos. Convidamos todos os nossos parceiros a implementarem estas estruturas”, diz Kai Ballsieper, Supplier Management Director da Global One Automotive.

Sete dos principais fabricantes de peças colaboraram no desenvolvimento do modelo de estrutura de relatórios, a fim de garantir que as necessidades do setor eram contempladas. Kai Guijo Müller, Vice President Global Accounts – Trading Groups na Schaeffler Automotive Aftermarket, está muito satisfeito com o resultado. “A myITG Reporting Structure é crucial para a gestão atual dos negócios dos ITGs. Permite-nos garantir que está implementado o enquadramento adequado e facilitada a alocação das estruturas dos membros dos ITGs aos clientes da Schaeffler. Além do mais, uma myITG Reporting Structure precisa é essencial para gerar relatórios de volumes de negócios fiáveis nos ITGs e para uma regularização precisa dos bónus. Por fim, mas não menos importante, a possibilidade de visualizar a estrutura de membros de todos os seis ITGs existentes torna a myITG um instrumento de vendas muito atrativo para as nossas equipas.”

Transparência sem precedentes com base numa estrutura estabelecida

A myITG Reporting Structure baseia-se nas descrições de produto padronizadas TecDoc (Artigos Genéricos). Os cerca de 9900 Artigos Genéricos são categorizados especificamente para este fim em 32 grupos de produtos principais e 160 subcategorias. Foi utilizada esta estrutura porque os Fornecedores de Dados TecDoc já a usam para associar os seus produtos no Catálogo TecDoc. Deste modo, o ambiente de TI dos fornecedores de peças já suporta a utilização da myITG Reporting Structure – sem necessidade de uma implementação adicional de grande envergadura. Poupa-se assim tempo e esforço. Para garantir que o processo é o mais fluido possível, durante o processo de instalação inicial a TecAlliance dá formação aos utilizadores da myITG, e dá resposta a todas as dúvidas.

“Uma vez que a nossa base de dados de clientes foi conciliada com a estrutura de membros da myITG, a diversidade e a especificidade dos relatórios alcançaram um novo patamar. Pode usar-se a myITG para gerir todos os tipos de atividades de negócio com os ITGs. Ao mesmo tempo, as empresas podem melhorar a precisão dos relatórios até limites excecionais. Os relatórios ad-hoc são agora o novo normal com a myITG Reporting Structure”, confirma Müller.

O modelo é processado offline. Em seguida, os fabricantes de peças enviam os relatórios de vendas preenchidos aos ITGs, através dos canais de comunicação disponíveis. Desta forma, a TecAlliance não tem acesso aos dados ou aos sistemas dos utilizadores. Garante-se assim a segurança dos dados, dando aos fabricantes de peças o controlo sobre a sua informação exclusiva. O modelo de relatório está incluído no módulo myITG Pro.

Para obter mais informações sobre como a myITG facilita a colaboração dos fabricantes de peças com os grupos de compras internacionais, visite tec.al/myITG.

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