Ver todas

Back

Tecnologia Agro ContiSeal vence Prémio de Inovação

15 Janeiro, 2022
649 Visualizações

O Agro ContiSeal da Continental, um novo polímero que sela os furos nos pneus, para permitir que o veículo continue a funcionar, foi premiado pela Deutsche Landwirtschafts-Gesellschaft, com uma medalha de prata do prémio de inovação Agritechnica 2022.

O Agro ContiSeal pode evitar paragens nos pneus agrícolas devido a furos. O polímero patenteado que é aplicado no interior do pneu sela imediatamente qualquer furo causado por objectos estranhos. Benjamin Hübner, Product Line Manager Agricultural Tires da Continental, afirmou: “Um furo pode ficar muito caro quando ocorre. Agro ContiSeal permite que o veículo continue a trabalhar mesmo após um furo de um objecto de até 12mm de diâmetro. Isto irá poupar aos que escolhem pneus Continental com ContiSeal tempo e dinheiro, ao mesmo tempo que oferece paz de espírito durante todo o ano. Estamos muito felizes por o DLG ter premiado a nossa tecnologia”.

Não há necessidade de um veículo equipado com pneus revestidos com ContiSeal para abrandar após um furo ou mudar o pneu imediatamente. O polímero pegajoso cobre o furo e evita a perda de pressão. “Parece uma solução tão simples para um problema comum, mas o Agro ContiSeal ajudará muitos operadores agrícolas a continuar em movimento até terem tempo de mudar o pneu”, acrescenta Benjamin Hübner. A tecnologia ainda está em desenvolvimento e ainda não está disponível no mercado de pneus agrícolas. Mas estamos a trabalhar para que esta tecnologia entre em produção em breve”.

PALAVRAS-CHAVE