Ver todas

Back

“Temos um extenso portfólio de produtos”, Rodrigo Cabral, CEO da TECH ONE

17 Agosto, 2021

A Tech One, marca latina americana de componentes e acessórios auto, está a entrar
no mercado europeu através de Portugal, em parceria com a TTech. Rodrigo Cabral, CEO da Tech One, explica o que esta empresa traz para o mercado.

TEXTO PAULO HOMEM

O setor dos veículos pesados é por norma consumidor de componentes e acessórios que melhoram a vida do condutor no habitáculo, mas também podem ajudar na condução em alguns aspetos, seja ao volante de um camião, seja de um autocarro. Apesar de a maioria dos produtos da Tech One serão para aplicação em veículos ligeiros e comerciais ligeiros, parte da gama de componentes e acessórios desta empresa está também orientada para outra tipologia de veículos, nomeadamente os veículos pesados. Desde 2005, altura em que lançou no Brasil o Kit Xenon, Rodrigo Cabral, transformou a Tech One, juntamente com a sua equipa, na maior marca de peças e acessórios da América Latina.

O que é a Tech One?
A Tech One é a maior marca de acessórios para automóvel da América Latina, foi fundada há 15 anos no Brasil e está presente em 10 países, incluindo também Europa. A empresa desenvolve exclusivamente peças e acessórios para automóveis, desde o projeto inicial ao produto final, que chega às mãos do consumidor. Trabalhamos com mais de 30 fábricas homologadas na  Ásia e temos quatro laboratórios exclusivos (na América Latina, América do Norte, Ásia e ainda outro na Europa). Neste momento o grupo detém três marcas, a Tech One, com acessórios numa linha premium de segurança, instalação auto, conforto e entretenimento, a  Code, com acessórios entrada de gama, com foco no custo / benefício e, por último, a Svart, com acessórios voltados para a instalação de som automóvel, como fitas isolantes exclusivas, rádios, cabos de cobre e, em breve, sistemas de MP5.

Qual a extensão da gama de produtos Tech One, Code e Svart?
O portefólio das marcas Tech One, Code e Svart é extenso. Ele permite melhorias na segurança do veículo e possibilita a sua personalização. Temos produtos de “Energia”, como cabos de baterias, transformadores de voltagem e acumulador de bateria, de “Multimédia”, nomeadamente monitor encosto de cabeça, recetor de TV e projetores de ecrã MirrorLink, a linha de “Iluminação”, que inclui lâmpadas de halogéneo, xenon, mini led, entre outras, diversos produtos de “Sinalização” e de “Segurança” (sirene Piezo LED, projetor de Painel HUD, câmaras de marcha atrás, sensor de estacionamento, etc), “Ferramentas”, que incluem compressor de ar, aspirador de pó e macaco hidráulico e as linhas de “Proteção” e de “Reposição” onde podemos encontrar a nossa extensa gama de escovas limpa vidros. Destaque ainda para a linha “Áudio” com uma gama de disjuntores para sistema de som com amplificação, filta isolante: normal e alta temperatura, auto rádios MP3 com e sem Bluetooth, cabos de áudio RCA 100% cobre e botões Tic Tac que funcionam como interruptores.

Como é feito o controlo de qualidade dos produtos TechOne?
O desenvolvimento inicia-se com uma peça-piloto, construída pela equipa de desenvolvimento epesquisa nos laboratórios Tech One Brasil. Após a criação, o produto passa por uma bateria de testes extremos, para atestar a resistência, vida útil e identificar/corrigir quaisquer falhas. Após esta etapa, o produto passa por uma linha de produção inicial. Esta produção é novamente submetida a testes no Brasil, e só em caso de aprovação e cumprimento de todos os critérios rígidos pré-estabelecidos na peça-piloto, o produto estará pronto para seguir para o consumidor. Além dos testes de produção, a Tech One monitoriza os índices de garantia, dando suporte ao cliente e armazenando dados de performance dos produtos.

Qual é a estratégia da Tech One para o desenvolvimento do negócio em Portugal e na Europa através da TTech?
A estratégia é construir uma longa parceria com a TTech, tendo-a como braço forte da Tech One no mercado europeu. Inicialmente, pensamos em entrar pelo mercado português, difundindo os produtos Tech One num curto período.

Pretende-se desta forma o retorno positivo dos consumidores portugueses com o reconhecimento da qualidade, solução e valor acrescentado tal como no Brasil. É também nosso objetivo, estender a marca para outros países da Europa num curto período e obter o mesmo sucesso de liderança alcançado no Brasil e em países da América Latina.

TTech representa Tech One em Portugal
A empresa de Aveiro TTech tem a responsabilidade de trabalhar no mercado português, ibérico e também europeu os produtos da Tech One e das suas marcas (Tech One, Code e Svart). Toda a informação sobre a TTech e sobre os produtos que comercializa está disponível no site da empresa (ttech.pt), existindo depois uma loja online onde se poderão consultar os produtos com uma área reservada para os clientes.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda Pesados n.º 32 de fevereiro/março 2021. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE