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Tenneco apresenta novidades no Salão de Frankfurt

São muitas as tecnologias de ar limpo e de performance de condução apresentadas pela Tenneco em Frankfurt para as suas marcas Monroe e Walker.

A Tenneco apresentou no Salão de Frankfurt soluções inovadoras de Ar Limpo e de Performance na Condução para responder à cada vez maior procura dos fabricantes de veículos globais em produtos que reduzam as emissões, melhorem a eficiência de combustível e o desempenho de controlo do veículo.

“Os nossos clientes valorizam soluções globais da Tenneco e das sua marcas Monroe e Walker que satisfaçam as suas necessidades, com tecnologias leves de baixo consumo de combustível e que também melhoram a experiência de condução do condutor”, disse Timothy Jackson, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Tenneco. “Temos o prazer de introduzir algumas inovações importante de Ar Limpo e de Sistemas de Suspensão na Frankfurt Motor Show 2015 que atendam às exigências legislativas actuais e futuras, e que estão disponíveis para a produção em qualquer lugar do mundo. ”

TECNOLOGIAS DE AR LIMPO

As tecnologias ultra-leves de Ar Limpo da Tenneco ajudam a reduzir o consumo de combustível, o que leva a uma redução das emissões de CO2.

Tecnologias de mistura: engenharia personalizada em componentes de mistura da Tenneco e Walker garantem um desempenho consistente da ureia líquida na Redução Catalítica Seletiva (SCR) de pós-tratamento nos sistemas de exaustão do motor diesel. A empresa vai estrear a sua mais recente família de soluções de mistura projetadas para suportar aplicações de “SCR revestidas de filtro de partículas diesel” (SDPF), onde no SCR o catalisador e o filtro de partículas são combinados num só componente, respondendo às necessidades de sistemas leves e compactos de pós-tratamento dos veículos. As tecnologias de mistura da Tenneco também suportam os padrões reais exigidos de emissões e servem como facilitadores para regulamentações de emissões atuais e futuras.

Filtro de Partículas Gasolina: A Tenneco tem alavancado a sua vasta experiência em tecnologias DPF de filtro de partículas diesel para o desenvolvimento dos seus novos filtros de partículas gasolina (GPF), projetados para motores a gasolina de injecção directa (GDI). Os GPF reduzem as emissões de partículas em conformidade com o regulamento de emissões Euro 6c. GPFs usam o mesmo tipo de substratos de parede que filtros de partículas diesel e podem ser incluídos no sistema de escape em adição ao catalisador de três vias, ou o revestimento do catalisador pode ser directamente aplicada ao substrato de filtro para formar um catalisador de quatro vias. A Tenneco adaptou com sucesso a sua tecnologia Ar Limpo para acomodar estes substratos porosos e frágeis e vai mostrar o seu novo GPF oval no IAA.

Saiba mais aqui.

Válvulas modulares eletrónicas: A última geração da Tenneco de válvulas electrónica de controlo de contrapressão variável foram projetadas para suportar baixa recirculação dos gases de pressão (EGR) para motores diesel e fazer o ajuste acústico para motores a gasolina, proporcionando um controlo preciso e dinâmico para gerar as condições ideais de pressão destro do sistema de escape. A válvula da Tenneco de última geração apresenta um design modular com uma orientação de atuador flexível que pode ser personalizada sob requisito para suportar as necessidades específicas de cada cliente, tais como exigências de acondicionamento e especificações de temperatura de escape até 750°C. A válvula pode ser adaptada para satisfazer qualquer arquitectura de motor.

TECNOLOGIAS DE SISTEMAS DE SUSPENSÃO

A Tenneco e a Monroe irão apresentar a sua oferta de suspensão inteligente Monroe no Motor Show. O portfólio Monroe de tecnologias de suspensão inteligente inclui soluções de suspensão adaptativa; soluções semi-ativas e soluções de suspensão totalmente activas, todas elas concebidas para se ajustarem a uma vasta gama de aplicações em veículos actuais e futuros. A empresa também vai destacar duas tecnologias de suspensão inteligente Monroe® que estão actualmente aplicadas em veículos de produção em série:

CVSA2 é a mais recente geração da Tenneco de suspensão com tecnologia semi-ativa continuamente variável de amortecimento para carros premium de luxo e carros super-desportivos. Esta engenharia oferece melhorias significativas no desempenho na condução com uma tecnologia de válvulas única, já que cada amortecedor possui duas válvulas eletrohidráulicas independentes tanto para o movimento de compressão, como para o movimento de extensão. Isto permite uma maior gama de ajustes e elevados níveis de conforto e de segurança, só possíveis com a suspensão inteligente Monroe.

Dual Mode: é uma solução de suspensão adaptativa para o segmento de pequenos e médios veículos, que oferece ao condutor uma escolha de dois modos de suspensão, este recurso estava anteriormente disponível apenas para os segmentos de veículos de topo. O sistema possui quatro amortecedores controlados electronicamente, que o condutor pode alternar entre amortecimento para maior conforto, ou amortecimento mais firme para uma condução desportiva.

TECNOLOGIAS DE ELASTÓMERO

Clevite Elastomer pertencente ao grupo da Tenneco fornece soluções de design, engenharia e fabrico de controlo da vibração personalizadas para OEMs ajustando as características do veículo aos requisitos do sistema, permitindo maior desempenho do veículo. Esta tecnologia também está presente no pós venda via Monroe e Walker.

Cabeçotes: montagens de topo apresentam um elemento elastómero que permitir a articulação/isolamento do amortecedor e um elemento estrutural, que proporciona fixação ao corpo do veículo. A Tenneco oferece a integração de elastómeros Clevite em peças fundidas de alumínio de elevada qualidade e económicas que proporcionam aos OEMs a máxima flexibilidade.

Isoladores sistema de escape: proporcionam maior durabilidade à vida do veículo com massas muito baixa. A geometria isoladora “Shear Hub” patenteada da Tenneco proporciona excelente isolamento de vibrações combinada com um controlo robusto. Ao controlar e alavancar o isolador como uma parte totalmente integrante do projecto de engenharia, o design inovador da Tenneco ajuda as OEMs a atingir ambos os requisitos de desempenho rigoroso e a prolongar a vida do sistema.

Mais informação em www.tenneco.com/europe/

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