Ver todas

Back

Teste ADAC atribui classificação elevada ao Pneu Sailun Atrezzo ZSR2

1 Abril, 2024
171 Visualizações

O pneu Pneu Sailun Atrezzo ZSR2 obteve a classificação “Bom produto”, nos testes de pneus de verão realizados recentemente pela  Equipa de Teste e Tecnologia do Allgemeiner Deutscher Automobil Club, ou ADAC.

O produto obteve boa classificação em termos de distância de travagem, eficiência, comportamento e aquaplanagem. O pneu de ultra-alto desempenho SAILUN Atrezzo ZSR2 não só impressionou com boas classificações para distâncias de travagem em estradas secas e molhadas, pelas quais recebeu uma pontuação muito boa de 1,8, como também impressionou com um bom comportamento em estradas molhadas, pelas quais recebeu uma pontuação de 2,5 e uma pontuação de 2,6 para estabilidade lateral.

O comportamento de aquaplanagem também foi elogiado com uma pontuação de 2,7 para dinâmica lateral e 2,6 para dinâmica longitudinal. Graças à sua baixa resistência ao rolamento e baixo peso, o SAILUN Atrezzo ZSR2 obteve uma pontuação de 2,2 em “eficiência” e consumo de combustível. Também foi recebido feedback positivo pelas suas baixas emissões de ruído, documentadas pelas pontuações convincentemente boas de 2,6 (interior) e 2,8 (exterior).

“O teste de pneus ADAC/TCS reflete a grande experiência e empenho da equipa de investigação e desenvolvimento da SAILUN”, afirmou Stephan Cimbal, Diretor de Marketing do Grupo SAILUN Europa, resumindo as agradáveis classificações individuais do inovador pneu EcoPoint3. Além disso, os testes atuais mostram que um bom pneu não precisa ser caro. O SAILUN Atrezzo ZSR2, com um preço médio de 107 euros determinado pelo ADAC, é um dos modelos mais atrativos em termos de preço no teste de pneus de verão 2024 e, portanto, dá um sinal claro como sendo “smart premium” entre os produtos premium de marcas europeias tradicionais, no segmento de preço superior.

No teste anual de pneus de verão realizado pela Equipa de Teste e Tecnologia do Allgemeiner Deutscher Automobil Club (ADAC) e Touring Club Switzerland (TCS), um total de 16 pneus de verão atuais, incluindo o SAILUN Atrezzo ZSR2, foram testados em 2024 – especialmente a dimensão 215/55 R17, que é popular entre os motoristas de carros de gama média baixa e SUVs pequenos. Todos os candidatos tiveram que concorrer em 15 categorias avaliadas. O esquema de avaliação modificado, que desde 2023 também inclui o chamado equilíbrio ambiental, foi mantido, de modo que a classificação geral de um pneu é composta por 70% do seu desempenho de condução e 30 por cento deste equilíbrio ambiental.

PALAVRAS-CHAVE