Evitando a sobreposição de datas e o sobrecarregar de eventos para os expositores, mas também potenciar ambas as feiras, a Autopromotec e a THE TIRE Cologne, irão alternar as suas datas anualmente.
A THE TIRE Cologne (TTC) e a Autopromotec em Bolonha, duas das principais feiras do setor dos pneus, do equipamento para oficinas e do mercado de reposição automóvel na Europa, voltaram a coordenar as suas datas, regressando ao já comprovado ritmo alternado: a TTC terá lugar nos anos pares e a Autopromotec nos anos ímpares. Com esta decisão, ambos os organizadores atendem ao desejo dos expositores e visitantes de evitar sobreposições e de poderem aproveitar ao máximo o potencial de mercado de ambos os eventos.
Desta forma, a Autopromotec terá lugar de 21 a 24 de maio de 2025, na BolognaFiere, enquanto a THE TIRE Cologne decorrerá de 9 a 11 de junho de 2026, na Koelnmesse. Esta estratégia coordenada amplia o alcance das duas feiras, reforça as sinergias internacionais e abre novas oportunidades de negócio, referem em comunicado as duas feiras.
Temas orientados para o futuro, como sustentabilidade, digitalização e eletromobilidade, desempenham um papel cada vez mais importante em ambas as indústrias. Graças ao alinhamento das datas, estes temas fundamentais podem ser abordados de forma mais direcionada, proporcionando aos participantes do mercado informações mais abrangentes e oportunidades de networking.
A estreita colaboração sublinha a importância de ambas as feiras como plataformas de referência para inovações e tendências do setor, oferecendo um valor acrescentado claro para expositores, visitantes e toda a indústria. A troca mútua de stands serve como um sinal visível e como prova desta parceria baseada na cooperação.
“A coordenação próxima das datas entre a THE TIRE COLOGNE e a Autopromotec é um passo importante para oferecer aos nossos expositores e visitantes a melhor segurança possível no planeamento e o máximo potencial de mercado. A divisão clara entre anos pares e ímpares cria sinergias, fortalece a rede internacional e permite-nos abordar os temas-chave da indústria de forma direcionada”, explica Christoph Werner, Senior Vice President Trade Fair Management.
Renzo Servadei, CEO da Autopromotec, afirma: “Acreditamos fortemente que esta parceria renovada permitirá ao nosso setor otimizar a participação em ambas as feiras. Embora ambas tenham como público-alvo o setor dos pneus, a complementaridade das duas exposições continua a ser fundamental, e pretendemos reforçá-la.”