De modo a estarem aptas para os desafios atuais e futuros do pós-venda automóvel as oficinas de automóveis devem estar cada vez mais atentas à realidade que as rodeia, sobretudo na forma como gerem o seu negócio e como tratam os seus próprios recursos humanos, mas também como se relacionam com clientes e fornecedores.
A transformação digital nas oficinas exige uma transformação cultural na oficina, tendente a uma mudança de mentalidade que leve a que se procure o bem estar dos empregados, a rentabilidade da operação por via de decisões de gestão fundamentadas em dados reais e ao envolvimento dos clientes e dos fornecedores em todo o processo.
Continuar na rotina dos processos burocráticos, da ineficiência, da perda constante de tempo, da baixa produtividade e do cansaço laboral, uma oficina nunca conseguirá fazer a sua transição digital. Mas então como é que o conseguirá?
Nesta entrevista, Nuno Godinho Lopes, gerente da Keymaster, explica o poder da transformação digital para as oficinas de automóveis, suportada por anos e anos de experiência em gestão oficinal e no desenvolvimento do processo ligado à reparação e manutenção automóvel e, paralelamente, no estudo de como é que as soluções digitais tendem a capacitar a oficina de importantes elementos de decisão, com impacto direto na gestão e na melhoria global dos resultados da oficina.
Veja aqui a entrevista: