Ver todas

Back

Transportadora HTT otimiza gestão com aTrans e Primavera

17 Maio, 2022
401 Visualizações

A Transportadora HTT optou pelas soluções aTrans e Primavera, para gestão do seu negócio.

Face às transformações de mercado, a HTT está preparada para continuar um caminho de crescimento sustentável e melhoria contínua. O passo dado rumo à digitalização, permite-lhe hoje dispor dos indicadores mais úteis em tempo real e continuar um passo à frente na tomada de decisão. Com a implementação das soluções consolidada, a HTT posiciona-se de forma disruptiva e inovadora, num ano preponderante para a afirmação das organizações, apostando na digitalização de processos e na centralização de informação, numa solução integrada que lhe permitirá continuar a elevar os patamares de excelência na gestão.

A HTT Hora Total Transportes, no mercado desde 2006, cuja atividade abrange o transporte nacional e internacional e a armazenagem, implementou, ainda em 2020, a solução aTrans em integração com o ERP Primavera para a gestão operacional do seu negócio. Esta decisão inovadora faz com que disponha de um sistema de gestão, controlo e apoio à operação de transporte totalmente integrado e capaz de fornecer dados úteis à tomada de decisão e de apoiar o controlo financeiro com informação em tempo real e fidedigna.

A transportadora, sediada em Vila do Conde, utiliza o aTrans e o Primavera de forma integrada, permitindo controlar a operação, bem como as áreas legais e fiscais e todos os custos e proveitos. O controlo dos custos inerentes ao transporte encontra-se automatizado, dando inputs e alertas no timing necessário.

Além da importância da tomada de decisão informada, face às oscilações de mercado, a solução permitiu centralizar informação, disponibilizar acessos em diferentes localizações e virtualizar processos, garantindo maior rigor e disponibilidade de informação, e aportando à decisão estratégica indicadores fidedignos: económico-financeiros, tesouraria, custos, rentabilidade operacional e outros se afigurem necessários, face a novos desafios futuros. A escolha da HTT resulta do acompanhamento do crescimento tecnológico e funcional do aTrans e do  reconhecimento das garantias do ERP Primavera.

A implementação da solução aTrans, em integração com o ERP Primavera ficou a cargo da empresa ABMN, que continua a apoiar a utilização e a evolução do sistema, e é detentora do software aTrans e dos estatutos de Premium e Solutions Partner Primavera. A ABMN foi recentemente distinguida como PME Líder 2021

PALAVRAS-CHAVE