Ver todas

Back

Transportes João Pires renova frota com MAN TGX

28 Dezembro, 2020
219 Visualizações

A Transportes João Pires, empresa do setor dos transportes rodoviários de mercadorias, escolheu a MAN para renovar a sua frota.

Com uma frota com cerca de 170 camiões de 44T, todos com semi-reboque, à excepção de dois, que são jumbos e ainda 5 camiões mais pequenos que vão desde 3.5T até 16T com capacidade de resposta a serviços urgentes, contam com maioritariamente três marcas, sendo que uma das eleitas é a MAN. A empresa acaba de renovar a frota com a 21 MAN TGX 18.510, Euro 6d, para substituição de 21 veículos usados. “Com esta substituição continuamos a apostar na qualidade dos serviços prestados assim como no bem estar dos motoristas, proporcionando-lhes melhores condições de trabalho. Além disso, com esta aquisição a nossa frota fica constituída maioritariamente por viaturas Euro 6 – 88% e, Euro 5 EEV 12%.” refere João Pires, proprietário da empresa.

A Transportes João Pires optou pelo MAN TGX por ser um veículo que se adapta facilmente às suas necessidades. “Já temos experiência com camiões MAN há vários anos o que nos permite uma base de conhecimentos e experiências do seu comportamento, não apenas no que se refere a equipamentos, mas também de toda uma equipa de colaboradores que tem dado uma resposta eficiente às nossas necessidades. Neste caso esperamos ainda uma melhoria, essencialmente nos consumos para poder reduzir as emissões de CO2. A nossa maior ambição será reduzir as emissões de dióxido de carbono, continuando a fazer um seguimento exaustivo da condução (condução económica e defensiva), apoiados nos sistemas de monotorização já existente nas viaturas e o conhecimento e colaboração dos nossos motoristas, e, consequentemente, contribuirmos para a redução da pegada ambiental”, explica o responsável.

A renovação da frota vem no seguimento da manutenção da idade média da frota que a empresa costuma ter.

PALAVRAS-CHAVE