A Delphi tem disponível para o mercado de reposição três soluções distintas em matéria de injetores, que passa pela oferta de novos, recondicionados e reparados autorizados.
À medida que as metas de emissões se tornam mais apertadas, os clientes exigem uma maior economia de combustível e maiores intervalos de manutenção, ou seja, injetores de combustível diesel que se tornem cada vez mais sofisticados.
Os altos padrões e tolerâncias apertadas requeridos significa inevitavelmente que para as peças de reposição sejam confiáveis podem ser caras e, à medida que um veículo fica mais velho, esse custo pode se tornar desproporcionalmente elevado em comparação com o valor do veículo.
Para fornecer a solução certa para cada proprietário de um veículo, a Delphi, um dos principais fornecedores de sistemas de injeção de combustível diesel de origem, agora oferece três opções para a retificação de injetores de combustível gastos: substituição por novos, remanufaturados ou reparados autorizados.
Os sistemas de combustível projetados e fabricados pela Delphi são encontrados em muitos dos veículos mais populares do mundo, desde pequenos carros familiares até aos grandes camiões e autocarros. Quando um injetor precisa de substituição, a decisão sobre qual produto selecionar e quanto gastar dependerá da idade e valor do veículo. Ao oferecer uma gama de opções aos técnicos, a Delphi acredita que pode ajudar os proprietários dos veículos antigos a evitar reparações não autorizadas que podem comprometer a durabilidade, emissões, desempenho e economia do veículo.
Os injetores novos e remanufaturados são produzidos em instalações Delphi cumprindo as normas precisas OE, e a opção de reparação está disponível a partir da rede de oficinas autorizadas da empresa. Todas as três opções utilizam componentes originais Delphi e aderem aos padrões do fabricante.
Para suportar as opções de injetores novos e reparados, a Delphi lançou uma gama de injetores remanufaturados disponível em alguns países da Europa, seguindo a procura dos clientes. A gama inclui 46 viaturas e LCV de injetores Common Rail, que abrangem aplicações em carros populares, como o Ford Mondeo e Transit, Mercedes Classe C e Sprinter e Peugeot 306 e 407. Para camiões e sector dos autocarros, foram lançados 21 injetores remanufaturados adicionais, cobrindo aplicações populares da Volvo, Renault, Mercedes e DAF. Procedimentos de testes OE são realizados e peças originais utilizadas, mas a reutilização do injetor núcleo e implementação de processos de fabricação avançados ajudam a reduzir custos, ou seja, produtos de boa qualidade a um preço acessível.
A Delphi também ampliou o número de injetores que podem ser reparados pela rede de reparação diesel autorizada (DDC) incluindo injetores eletrónicos da unidade para aplicações em camiões e autocarros da Hyundai, e também injetores inteligentes para camiões Kenworth e Peterbilt da PACCAR. Para permitir a reparação com qualidade OE e testes de injetores eficientes, a Delphi fornece a DDC com equipamentos adicionais Hartridge, os procedimentos de teste detalhados e componentes originais.
Apenas os centros de diesel Delphi autorizados têm acesso às peças OE, planos de teste aprovados Delphi e equipamentos, formação e ferramentas especializadas para garantir a máxima qualidade na reparação. Sem esses elementos, e a capacidade de calibrar e programar novas instruções para a ECU, um produto reparado não autorizado pode resultar numa menor economia de combustível, num desempenho lento, e no desenvolvimento de outros problemas como a contaminação DPF e o risco de não cumprimento da legislação de emissões.