A UFI vai lançar 160 novos produtos em 2016, numa ofensiva que vai continuar em 2017, atingindo nessa data uma cobertura de parque acima dos 97,5%.
A UFI, especialistas em filtros, vai acrescentar 160 novos produtos à gama de filtros aftermarket das marcas UFI e Sofima, numa estratégia a três anos que visa ultrapassar a concorrência. O objetivo da empresa italiana é disponibilizar a melhor cobertura do parque europeu de automóveis em todas as categorias de produto. Atualmente, os 537 filtros de óleo, 1237 de ar, 319 de habitáculo e 532 de combustível garantem uma cobertura de 96% em cada uma das categorias.
“Este ano vamos introduzir 160 novos produtos, incluíndo 20 filtros com origem no primeiro equipamento”, explica Luca Betti, director da unidade de aftermarket do Grupo. “Juntando com os 180 novos produtos em 2017, e ainda mais em 2018, esperamos que a nossa cobertura de parque ultrapasse os 97,5% em cada categoria de produto já no final de 2017”. Cada novo produto que a UFI estará disponível em ambas as marcas: UFI e Sofima. Isso inclui, por exemplo, dois recentes filtros de ar para três motores de alta performance do Grupo Volkswagen – 1.6, 1.8 e 2.0 a gasolina, usados em modelos Volkswagen, Audi e Seat.
O CRESCIMENTO DOS FILTROS DE HABITÁCULO
Os filtros de habitáculo, o único segmento que apresenta crescimentos de dois dígitos nos últimos anos, vai ter um papel fundamental na estratégia de crescimento da UFI nos próximos anos. Atualmente, este tipo de filtro é equipado de série em 97 de cada 100 carros vendidos na Europa e estão já presentes em 85% do parque circulante atual. Em 2016 a UFI vai adicionar 61 novas referências nesta categoria, alcançando uma cobertura de 97,8%. Este número vai crescer para os 98,5% em 2017.
A UFI disponibiliza tanto filtros de polen como de carvão ativado. Das 319 referências atualmente na gama, 210 são filtros de pólen produzidos com materiais capazes de remover, em média, mais de 90% das partículas contaminastes com um diâmetro superior a 2,5 microns. As restantes 109 referências são feitas com materiais não-tecido com carbono ativado, que removem partículas tão pequenas como 0,01 a 2 microns (por exemplo, gás, odores, bactérias e fungos), garantindo o ar limpo no interior do carro.
Luca Betti refere que o crescimento de filtros de habitáculo vai continuar a crescer à medida que cada vez mais proprietários de automóveis reconheçam a importância da substituição regular do filtro para a saúde e o bem-estar dos ocupantes dos seus veículos. Para ajudar os seus clientes a dinamizarem este tipo de filtro, a UFI está a apostar em promoções de produtos específicos, folhetos e brochuras, bem como sites de revenda dedicados regularmente atualizados e catálogos. Para mais informações basta visitar www.ufi-aftermarket.com/catalogue e www.sofima-aftermarket.com/catalogue.
TAMBÉM NA COMPETIÇÃO
Associada ao desporto automóvel, a UFI tem sido o único fornecedor de filtros de motor para a equipa de F1 da Ferrari nos últimos 30 anos e agora fornece também outras equipas de corrida F1, bem como os pilotos da Ducati e Aprilia no MotoGP. A empresa aposta forte na investigação e desenvolvimento há mais de 40 anos. Com uma forte experiência no desenvolvimento de meios de filtragem avançadas que utilizam micro-fibras sintéticas produzidas por tecnologia meltblown, a UFI é hoje um fornecedor reconhecido de qualidade superior para a indústria automóvel.