Ver todas

Back

Unipeças: especialização em material elétrico

por Redação
3 Fevereiro, 2017

A Unipeças tem apenas nove meses no mercado, mas detém uma longa história no mercado pela ligação do gerente à Auto Ferraz. A aposta deste retalhista de peças foi na especialização em material elétrico.

Com larga experiência no setor automóvel, Egídio Ferraz detém agora um recente negócio de peças de aftermarket, designado por Unipeças. Pela sua história no setor, a Unipeças especializou-se em peças elétricas, tendo também tentado entrar nas peças de mecânica. “Não é fácil, pois a concorrência aqui na ilha é muito agreste”, diz Egídio Ferraz, argumentando que, “dessa forma, apostamos claramente naquilo em que nos podemos diferenciar da concorrência e, por isso, somos especialistas em material elétrico, mas também em tudo o que é eletrónica, baterias e ainda lubrificantes, onde temos diversas marcas”.

 

 

Por via dessa especialização, a Unipeças “tem como clientes também outros balcões de peças, inclusivamente até trabalhando com marcas próprias deles”, refere o mesmo responsável, explicando que, em algumas marcas (Petronas, Mannol, Pioneer, entre outros), a Unipeças tem condições para fazer revenda.

Uma das importantes apostas é nas vendas em balcão, onde tem três profissionais, com um foco no cliente oficina, embora Egídio Ferraz reconheça que o consumidor final começa a ganhar o seu terreno. “Ainda fazemos diferenciação no preço entre os dois tipos de cliente, mas é uma questão que temos que analisar no futuro”, refere o mesmo responsável, argumentando que desde que abriu a página do facebook da Unipeças, tem registado muitos pedidos de consumidor final para peças de fácil substituição. A Unipeças também faz entregas com distribuição própria, “só entre Ribeira Brava e Machico, até porque os clientes não estão dispostos a pagar por isso”.

Segundo o mesmo responsável, outra forma de se diferenciar no mercado, sobretudo ao nível das peças elétricas, está na aposta em marcas de qualidade. “Esta aposta também nos permite trabalhar de uma outra forma com as garantias, o que é sempre uma mais valia para nós e para o cliente”, refere Egídio Ferraz.

Uma das novidades mais recentes da Unipeças foi o desenvolvimento da Unipower. Trata-se de uma nova oficina, fisicamente ao lado da Unipeças, que visa potenciar o conhecimento que Egídio Ferraz tem no setor. “Quase todos os balcões de peças na Madeira têm uma oficina e a verdade é que o mercado está a mudar e o consumidor final compra cada vez mais peças em balcão”, refere o responsável da Unipeças. Outra novidade, para breve, será a abertura de um centro de distribuição de baterias no Funchal para distribuição de todo o tipo de baterias, não apenas para veículos ligeiros. “Somos também muito conhecidos pelas baterias. Temos a possibilidade de disponibilizar baterias para automóveis mas não só, pois temos oferta para todo o tipo de veículos, sejam motos, barcos, empilhadores ou outros quaisquer”, assegura Egídio Ferraz, dizendo que “vamos representar uma nova marca, a juntar às outras marcas que já temos”.

 

 

CONTACTOS

UNIPEÇAS
Egídio Ferraz
291 939 290
geral@unipecas.pt
facebook.com/unipecas/

 

:: LEIA AQUI MAIS ARTIGOS SOBRE AS EMPRESAS NA MADEIRA ::

 

  • Descarregue o PDF completo do artigo –> [download id=”13239″ template=”Unipeças”]

 

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE