À medida que as arquiteturas dos veículos se tornam cada vez mais complexas, o controlo preciso de cada subsistema do motor nunca foi tão crucial. Atendendo a isso a Valeo reformulou a sua gama de peças para a gestão do motor.
Os automóveis modernos integram entre 15 e 30 sensores que monitorizam temperatura, pressão, fluxo de ar ou posição de componentes — elementos vitais para otimizar a eficiência e reduzir as emissões.
Para responder a esta crescente exigência, a Valeo reformulou completamente o seu portefólio de gestão de motor, que agora conta com mais de 4.000 referências, incluindo sensores, injetores, bobines de ignição e outros componentes essenciais.
As inovações recentes sublinham este dinamismo. Em 2025, a Valeo lançou novos sensores de temperatura e pressão dos gases de escape. No início de 2026, chegarão cerca de 100 sensores de NOx — essenciais para responder às necessidades do parque automóvel moderno. No total, mais de 1.500 novas referências serão introduzidas no mercado independente apenas nesta categoria.









