Ver todas

Back

Valorpneu participa no maior festival de sustentabilidade do país

23 Setembro, 2022
165 Visualizações

A Valorpneu está a participar, pela primeira vez, no Greenfest, o maior festival de sustentabilidade em Portugal, que teve início hoje e termina dia 25 de setembro, na Universidade Nova SBE, em Carcavelos.

Para além de estar representada com um stand durante os três dias do evento, com um conjunto de informação de sensibilização, educação e comunicação à volta dos pneus usados, a entidade gestora de pneus usados em Portugal vai promover o painel “O Contributo do Sistema de Pneus Usados para a Economia Circular”, a ter lugar no dia 24 de setembro, sábado, pelas 15h00, no palco Fundação Santander.

O painel vai ser composto por Sara Duarte Silva, responsável de Marketing e Comunicação da Valorpneu, José Carvalho, consultor da JCConsulting em temas ligadas à Economia Circular, Inovação, Melhoria Contínua, Pegada de Carbono e Eduardo Santos, Managing Partner da 3Drivers, consultores em modelos de negócio para a sustentabilidade de Carbono e Sustentabilidade. A moderação vai ficar a cargo de Sofia Arnaud, da CV&A.

De acordo com Climénia Silva, diretora geral da Valorpneu: “A participação da Valorpneu no Greenfest é mais uma oportunidade de chegarmos a um público mais jovem, que serão os cidadãos que vão construir um amanhã mais sustentável. Tanto no nosso stand, com informação de sensibilização e educação, como no painel por nós organizado, vamos dar a conhecer a todos os participantes a atividade da Valorpneu e o seu contributo fundamental para a Economia Circular, criando sustentabilidade e resiliência no domínio da gestão dos pneus em fim de vida. Neste sentido, a Valorpneu continua a ousar e a constituir-se como um agente de mudança e de inovação na prossecução de um desenvolvimento mais sustentável.”

A 15ª edição do Greenfest Carcavelas, subordinada ao tema “Economia Circular Regenerativa e as “Nature-Based Solutions”, vai decorrer num formato híbrido (presencial & online). As experiências proporcionadas em cada um dos formatos é distinta, pelo que é possível os visitantes juntarem-se presencialmente em Carcavelos, na Universidade Nova SBE, e/ou acompanhar o evento através do website www.greenfest.pt e redes sociais @greenfest onde estará a decorrer a transmissão online de um palco híbrido e de um palco 100% digital.

Ao longo dos últimos 15 anos o Greenfest tem testemunhado a evolução da sociedade portuguesa, contribuindo para uma cultura mais sustentável e do reconhecimento do reforço da interdependência dos seus pilares: ambiental, social e económico.

Saiba mais sobre o Greenfest em www.greenfest.pt.

PALAVRAS-CHAVE