Ver todas

Back

Venda de usados a gasolina com queda em dezembro

22 Janeiro, 2024

De acordo com o mais recente relatório Indicata, a venda de usados a gasolina teve uma queda de 0,54% no mês de dezembro de 2023 em Portugal, em comparação com o mês anterior, para 42,78%.

No caso dos veículos a gasóleo, houve um aumento para os 37,89%. As vendas de BEVs usados diminuíram para 4,52% do mercado online de veículos usados B2C. A quota de mercado das vendas de híbridos continua a melhorar, subindo para 14,82%. As vendas de PHEV/HEV atingiram 7,93% e as de MHEV 6,89%. Nas vendas de automóveis usados de Dezembro, a gasolina continua a dominar, com uma quota de mercado de 45,77%, que desce para 45,18% nos automóveis com menos de quatro anos. A quota de mercado dos veículos usados a gasóleo manteve-se razoavelmente estável, com 33,67%, mas baixou para 22,66% nos veículos com menos de quatro anos.

Os veículos usados a gasóleo continuam a ser o grupo motopropulsor mais rápido a vender, com 73 dias de Market Days’ Supply (MDS) e 72 dias para os veículos de passageiros. Os MDS dos usados a gasolina caiu para 79 dias para todos os veículos. Os preços médios dos veículos BEVs usados continuam em queda, baixando para 78,1 pontos no nosso índice, com um MDS de 111 dias, e a quota de stock a aumentar 2,9% em termos mensais no início de Janeiro.

Os veículos usados com menos de quatro anos de idade mais vendidos em Dezembro, em termos de volume, mantiveram os dois primeiros lugares inalterados, com o Golf em primeiro lugar, seguido do Clio, enquanto o Tiguan ultrapassou o T-Roc em terceiro lugar. Os veículos usados com menos de quatro anos a vender mais rapidamente, pelo Market Days’ Supply, repetiram o mês de Novembro, com o Toyota Prius+ no topo, o Opel Grandland X em segundo e o Opel Corsa em terceiro.

PALAVRAS-CHAVE