A Wolf apresentou uma solução sustentável para as suas embalagens, com a introdução no mercado da revolucionária solução Bag in Box.
No seu caminho para a mobilidade futura, a Wolf está comprometida em reduzir o desperdício e promover alterações positivas e sustentáveis. É por isso que desenvolveu uma solução alternativa de embalagem ecológica de 20 litros, que será utilizada para 21 dos produtos Wolf e irá reduzir o desperdício em 90 %. Estes óleos são concebidos para cobrir 92 % do parque automóvel europeu, melhorando significativamente a sustentabilidade global do seu volume de embalagens.
Através dos esforços da equipa de pesquisa e desenvolvimento, a Wolf desenvolveu um substituto para os recipientes de óleo de plástico convencionais (que oferece redução do desperdício de plástico sem sacrificar a função). O resultado é um sistema de embalagem otimizado para o armazenamento dos lubrificantes, a sua facilidade de uso e o prazo de validade, o que a torna numa melhoria ideal para qualquer oficina.
Reduz o desperdício em 90 %
A Wolf Bag in Box incorpora uma caixa de papelão robusta e à prova de água, juntamente com um forro interno de plástico totalmente reciclável. Juntos, fornecem uma redução impressionante de 90 % no desperdício, em comparação com os recipientes de óleo padrão de 20 litros, enquanto usam 80 % menos plástico.
Na Wolf, “reconhecemos que a sustentabilidade nunca deve prejudicar a praticidade, e é por isso que cada unidade Bag in Box é equipada com alças embutidas e uma torneira para despejar sem derramamento e rapidamente, sem entrada de ar. Ideal para oficinas!”, explica a empresa em comunicado. A Bag in Box garante um enchimento suave e rápido, especialmente quando combinada com a Wolf Oil Cabin ou o expositor de 20 L.
Para as oficinas, isto significa também que pode armazenar mais óleo em maior variedade para maximizar a cobertura do mercado! Por sua vez, isto também leva a um transporte mais eficiente, diminuindo os custos de emissão de transporte de cada unidade.
Esta inovação de embalagem é mais um sinal de que a Wolf está a procurar e conceber soluções sustentáveis na indústria de lubrificantes.