Ver todas

Back

ZF disponibiliza portefólio de sistemas mecânicos inteligentes

25 Setembro, 2017

A incorporação da TRW dentro da ZF está praticamente concluída, bem antes do programado, segundo a empresa. Potenciada pelo novo lema «see. think. act.», a ZF disponibiliza agora um vasto portefólio de sistemas mecânicos inteligentes que conseguem enfrentar os desafios das tendências futuras, incluindo digitalização, mobilidade elétrica e condução autónoma.

Aproximadamente dois anos e meio após da aquisição da empresa norte-americana TRW Automotive, a ZF apresenta-se agora como uma única empresa. «Inicialmente, tínhamos planeado uma integração num prazo de três a cinco anos, por isso, estamos radiantes por termos conseguido superar as expectativas», disse o Dr. Stefan Sommer, CEO da ZF. «Gostaria de agradecer a todos os envolvidos pela grande dedicação concedida ao processo de integração. Este foi um fator crucial para o sucesso, bem como a disponibilidade dos nossos colaboradores para se juntarem a nós nesta viagem».

Sommer salientou que a aquisição da TRW foi um passo decisivo na preparação da ZF para o futuro da digitalização e condução autónoma: «Os conhecimentos da TRW em termos de segurança dos ocupantes e sistemas eletrónicos, bem como de tecnologia de direção e travagem, complementa de forma ideal o nosso portefólio já existente e ajuda o seu desenvolvimento futuro. A aquisição foi a peça fundamental para o  nosso Vision Zero Ecosystem, uma rede de parceiros de cooperação em constante crescimento. Permite aos clientes beneficiarem das nossas competências como fornecedor de sistemas».

De acordo com a abordagem «Best of Both» (o melhor dos dois), a ZF identificou sinergias entre as duas organizações para criar estruturas competitivas como uma organização coesa. A ZF Aftermarket tem estado a funcionar com sucesso como organização combinada desde janeiro de 2017. Ao mesmo tempo, a ZF aumentou significativamente os lucros e é capaz de pagar a dívida de aquisição mais cedo do que planeado. A empresa espera que as vendas deste ano excedam os 36 mil milhões de euros. Como expressão visual da integração quase concluída, a ZF revelou uma nova identidade corporativa no Salão Automóvel de Frankfurt. A
partir de agora, todas as divisões do grupo serão representadas de forma consistente sob o nome ZF.

Vision Zero: a essência da presença da ZF no Salão Automóvel de Frankfurt

De modo a concretizar o Vision Zero, um futuro de mobilidade com zero acidentes e zero emissões, a ZF continua a expandir o seu portefólio de tecnologias inovadoras nas áreas da transmissão, chassis e tecnologia de segurança. Além do trabalho de desenvolvimento interno, a empresa também criou um Vision Zero Ecosystem, uma rede de parceiros especializados em constante crescimento. No stand F20 no pavilhão 8, além de demonstrações do veículo Vision Zero nos percursos no Mundo
da Nova Mobilidade, a ZF mostrou como os seus sistemas mecânicos inteligentes estão a contribuir hoje para o Vision Zero. Como exemplo, temos o sistema de eixo traseiro modular mSTARS que permite a conversão de plataformas de veículos convencionais para veículos elétricos, além de sistemas de assistência de condução avançados que conseguem detetar distrações do condutor ou uma possível condução em contramão.

PALAVRAS-CHAVE