Revista Pós-Venda
EventosNotíciasRPL Clima: “Estamos à procura de parceiros nas ilhas”
rplclima-mercado-2

RPL Clima: “Estamos à procura de parceiros nas ilhas”

por

A RPL Clima quer reforçar o seu negócio nas ilhas e para isso procura parceiros para trabalhar de forma mais próxima o mercado da climatização. O apoio e as vantagens de trabalhar com a empresa do Algarve são semelhantes tanto para os clientes das ilhas como os do continente.

A RPL Clima é uma das empresas que apoia o Especial Regiões Madeira e Açores que a Revista PÓS-VENDA vai levar a cabo nas edições de outubro e dezembro, respetivamente. A importância do negócio com as ilhas é cada vez maior para a empresa do Algarve. Rui Lopes explica porquê. “Queremos muito arranjar parceiros no que diz respeito a climatização por isso estamos dispostos a reforçar a nossa posição nas Ilhas.” Neste momento o negócio com as ilhas representa apenas de cerca de 5% do negócio total da RPL Clima.

Para o responsável comercial da RPL Clima “A Madeira e os Açores fazem parte do território nacional e, nesse sentido, as nossas soluções no que diz respeito a climatização é bem vinda nestas duas Ilhas.” Atualmente, pelo menos uma visita anual por parte de Rui Lopes ás ilhas é garantida, mas a situação pode evoluir, assim evolua também o negócio nos dois arquipélagos.

No que diz respeito às questões logísticas, “contamos com os CTT Expresso para entrega nas ilhas, contudo, existem clientes que dispõem das suas transportadoras/transitários que lhes convém mais devido a acordos de transporte.” Em termos operacionais, Rui Lopes explica que, “naturalmente, os preços são mais caros nas ilhas do que no continente e a deslocação tanto marítima com aérea tem os seus custos. Mas tem os seus custos para todos os operadores por isso chega um pouco mais caro ao cliente final, mas são as regras do mercado”. Os maiores desafios do negócio com as ilhas passa por “manter a confiança com os clientes já existentes e, se possível, crescer sustentadamente com algum distribuidor que queira abraçar a climatização nas ilhas.”

Não é pela distância que os clientes destes mercados têm menos apoio. “Todos os dias estamos à distância de um telefone, de um email ou de uma informação ou um contacto através do nosso site”. Numa análise ao parque automóvel da Madeira e Açores, Rui Lopes acredita que “existam mais carros comerciais nas ilhas, mas nos Açores existe também a particularidade das carrinhas de caixa aberta devido à pastorícia”.

Olhando para o futuro, a garantia de Rui Lopes é clara: “A RPL Clima está associada a qualidade e rapidez e é nessas vertentes que vamos continuar a fazer as apostas e a nossa diferença.”

Mais informações em www.rplclima.com

 

banner_regioes4

 

 

 

 

 

Nº de visitas: 60 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo