As marcas Fortune Tires e Austone Tires, do fabricante Prinx Chengshan, vão patrocinar oficialmente a Garret Trucksport Team a partir desta temporada, no Goodyear FIA European Truck Racing Championship.
A equipa liderada pelo piloto britânico Luke Garret — filho da lenda das corridas de camiões Ross Garret — inicia agora a sua segunda época completa no Goodyear FIA European Truck Racing Championship.
Luke Garret, proprietário e piloto da equipa, é já tricampeão britânico e fez uma estreia promissora no campeonato europeu em 2024. Inspirado pela carreira do pai, o jovem piloto prepara-se para uma jornada ambiciosa nas pistas europeias com o apoio das duas marcas.
O patrocínio, oficializado a 28 de abril de 2025 em Londres, inclui apoio financeiro e fornecimento de pneus para os camiões da equipa ao longo de três anos.
A escolha da Garret Trucksport prende-se com a afinidade entre as filosofias da equipa e das marcas: “Tal como nós, são ainda relativamente novos no panorama europeu, mas estão cheios de ambição e contam com um espírito de equipa exemplar”, afirmou Thomas Wohlgemuth, Diretor-Geral da Prinx Chengshan Europa. “Queremos crescer juntos.”
O objetivo passa por reforçar a notoriedade das marcas Austone e Fortune junto da comunidade europeia de transportes pesados, especialmente no segmento B2B, mas também abrindo portas ao consumidor final, através da forte presença mediática do ETRC. “As corridas são uma montra excelente para os nossos parceiros comerciais, mas também para milhares de fãs e profissionais do setor”, sublinha Adrian Costache, Diretor de Vendas.
A temporada arranca nos dias 17 e 18 de maio em Misano, Itália, com especial expectativa para o Grande Prémio de Nürburgring, na Alemanha, em julho.
Sustentabilidade
Apesar da adrenalina associada ao desporto motorizado, a sustentabilidade está no centro da competição. “A pergunta impõe-se: como se conjuga um desporto de motores com objetivos ambientais?”, comenta Thomas Wohlgemuth. “Mas a verdade é que o ETRC é pioneiro — foi a primeira série FIA a utilizar combustível sustentável.”
Todos os camiões correm com biodiesel HVO100, que permite uma redução de até 90% das emissões de CO₂. Além disso, todos os pneus usados em pista são recauchutados e reutilizados para transporte convencional — uma prática que FORTUNE e AUSTONE também promovem nos seus modelos comerciais. Exemplo disso é o novo RINGTREAD RTH 155, um pneu recauchutado com desempenho equivalente ao modelo novo TH 155.
Adrian Costache está confiante de que a parceria com Luke Garret será um sucesso: “É competitivo, tem garra e quer conquistar a Europa. Encaixa perfeitamente com os nossos valores.”









