A Faurecia anunciou hoje, dia 7 de dezembro, que entrou em negociações exclusivas para uma parceria estratégica com Parrot Automotive, uma empresa líder de soluções de infotainment e conectividade para a indústria automóvel.
A combinação das competências tecnológicas da Parrot Automotive com as relações globais estratégicas da Faurecia farão uma combinação poderosa para o desenvolvimento de aplicações e plataformas para veículos conectados.
A conclusão deste projeto pode resultar na Faurecia a assumir progressivamente o controlo da Parrot Automotive. O primeiro passo seria uma participação inicial de 20% na empresa através de um aumento de capital baseado num valor de 100M € para 100% da Parrot Automotive. Ao mesmo tempo, a Faurecia assinaria uma obrigação convertível emitida pela Parrot SA que permitiria à Faurecia aumentar a sua participação na Parrot para 50,01% a partir de 2019.
Em 2022, a Faurecia ficaria também em condições de deter todas as ações da Parrot Automotive.
Patrick Koller, CEO da Faurecia disse: “Este investimento na Parrot Automotive irá proporcionar-nos uma base sólida em aplicações elétricas e infotainment para veículos conectados. Juntamente com os nossos conhecimentos em HMI e interiores, esta parceria permite-nos oferecer uma experiência de utilizador conectado com uma qualidade distinta.”