A Liqui Moly disponibiliza para as oficinas um novo aditivo da linha Pro-Line que ajuda a fazer a lubrificação dos turbos após a sua substituição. O Turbo-Lader Additiv é compatível com todos os turbocompressores.
O novo aditivo para turbocompressores da Liqui Moly acaba com o problema da lubrificação inicial depois da substituição de um turbo nas oficinas. O aditivo aplica-se a todas as marcas de turbos, quer sejam novos, reconstruídos ou usados. É um seguro de um bom serviço ao cliente.
Sempre que é instalado um turbo numa oficina, a primeira utilização pode ser um desastre. Quando o motor é ligado depois de instalado o turbo (seja novo, reconstruído ou usado), há sempre um atraso na chegada do óleo aos rolamentos. E apenas 30 segundos com falta de lubrificação adequada podem ser o suficiente para um desgaste prematuro ou mesmo para que o turbo parta.
A Liqui Moly lançou um novo produto destinado aos profissionais das oficinas para dar resposta a este problema de forma simples, rápida, eficaz e sem erros. O novo aditivo para turbocompressores da Liqui Moly resolve por completo este problema nas oficinas.
O novo aditivo é unidose e cada tubo de 20g serve para uma operação de substituição de um turbo. É adequado para o primeiro enchimento de novos turbocompressores para, após a troca, os proteger contra um funcionamento a seco e danos por falta de óleo na fase de rodagem. Aumenta a segurança de funcionamento do novo turbocompressor.
O novo produto, já disponível, fornece uma película de proteção que agarra a todas as partes móveis, evitando o seu desgaste até que o fluxo normal de óleo chegue ao turbo e cumpra a sua função normal. O novo aditivo foi desenvolvido para ser usado com todos os turbocompressores do mercado.
O aditivo para turbocompressores Liqui Moly (ref. 20766) tem excelentes capacidades de funcionamento em situação de emergência, mesmo sem óleo. Protege contra danos por falta de óleo na fase de rodagem e pode ser misturado com todos os óleos de motor à venda no mercado. Para as oficinas este produto aumenta substancialmente a segurança operacional e evita danos no turbo novo e todos os problemas que daí advêm, tanto com o cliente como com a garantia junto do fabricante. Para as oficinas este produto serve como um seguro.
UTILIZAÇÃO SIMPLES E EFICAZ
A utilização é muito simples, rápida e eficaz. Antes da conexão da conduta de alimentação de óleo, a perfuração de entrada óleo do turbocompressor deve ser enchida totalmente com aditivo de turbocompressor Pro-Line e evitam-se os riscos da primeira utilização e da falta de lubrificação.
Para a oficina é uma forma de garantir um bom serviço ao cliente, evitar problemas, além de permitir, de forma clara e transparente, debitar o produto ao cliente. Para um trabalho seguro, sempre que monta um turbo deve usar um tubo de 20g de aditivo para turbocompressores da Liqui Moly.
Mas atenção: muitos dos turbos gripam por falta de lubrificação devido a obstrução dos canais internos que nem sempre são substituídos na montagem de um turbo. No caso de obstrução de canais de lubrificação do turbo é fundamental fazer primeiro uma limpeza de motor e destes canais através do produto Motor Clean, da Liqui Moly.