O Video Relationship Management, promovido pela CitNOW, consiste na utilização estratégica do suporte vídeo nas diferentes etapas de interação com o consumidor. Fique a saber como!!!
O Customer Relationship Management (CRM) assume-se como um conjunto de princípios, práticas e tecnologias que uma empresa utiliza na interação com o cliente. Mas, e se à gestão da relação com o cliente fosse adicionada uma componente de vídeo? É exatamente esta a proposta da CitNOW – empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologia de vídeo para o setor automóvel –, que tem vindo a apostar no Video Relationship Management (VRM). A tendência, em crescimento em Portugal, consiste na utilização estratégica do vídeo na interação com o consumidor, seja no pré ou no pós-venda.
“O vídeo tem a capacidade de acrescentar valor a cada uma das etapas do ciclo de vida do consumidor”, defende Hugo Morgado, country manager da CitNOW em Portugal. “Hoje, os concessionários estão a tornar-se cada vez mais exigentes no que toca aos momentos de utilização do vídeo, para que este possa tornar-se uma fonte de valor acrescentado, tanto para o cliente como para a empresa”, acrescenta o responsável.
Refira-se que o vídeo é já o suporte mais utilizado e valorizado pelos clientes do setor automóvel, com 75 por cento dos consumidores a estudarem a opção de compra de um veículo através da consulta de vídeos – antes mesmo de realizarem uma visita a um concessionário. Com uma média de 20 mil vídeos produzidos diariamente e uma faturação de 9,4 milhões de euros em 2016, a CitNOW foi considerada pela revista Financial Times uma das 30 empresas europeias que mais cresceram na área da tecnologia.