A Liqui Moly entra na NBA e junta-se aos Chicago Bulls. A publicidade no estádio e nas redes sociais pretende aproveitar a enorme atenção que o público dedica à equipa de basquetebol americana.
Para o efeito, a Liqui Moly contribuirá com um patrocínio na ordem dos milhões de doláres. “É a nossa maior ação de patrocínio até hoje na América do Norte”, diz Peter Baumann, diretor de marketing da Liqui Moly.
O logótipo do fabricante de óleos terá uma presença destacada no United Center, por exemplo, nos dois cestos existentes no estádio, bem como nos canais digitais dos Bulls. Além disso, a Liqui Moly também poderá convidar clientes para visitar o estádio da equipa e assistir aos jogos.
“Esta colaboração transatlântica é muito mais do que um simples investimento nos nossos negócios nos EUA, uma vez que terá repercussões em todo o mundo”, afirma Peter Baumann. Os jogos da NBA, o campeonato de basquetebol preferido dos fãs deste desporto ao nível mundial, são seguidos por centenas de milhões de pessoas. Além disso, os Chicago Bulls têm muitos fãs particularmente leais, não só na América do Norte, mas também na América do Sul, na Europa, na Ásia e na Austrália. Segundo a equipa, o número de fãs ascende a 175 milhões em todo o mundo, um feito que nenhuma outra equipa profissional dos EUA conseguiu ultrapassar.
“Um desporto atrativo, um campeonato conhecido e uma equipa forte com muitos adeptos é a mistura ideal para nós”, explica Baumann. “Com esta colaboração, pretendemos aumentar a notoriedade da Liqui Moly sobretudo na América do Norte, mas não só. O seu posicionamento internacional faz dos Chicago Bulls e da Liqui Moly marcas globais nos respetivos setores de atividade.”
“Estamos muito contentes por termos encontrado um parceiro forte como a LIQUI MOLY. Uma marca de excelência que partilha connosco uma presença mundial forte e uma busca constante pela qualidade e por um desempenho de topo é o parceiro ideal para a nossa equipa”, diz Matthew Kobe, vice-presidente de Business Strategy & Analytics dos Chicago Bulls.
Apesar de a Liqui Moly concentrar as suas atividades de partocínio sobretudo no desporto motorizado, a marca surge cada vez mais frequentemente fora das pistas de corridas. No seu país de origem, a Alemanha, a Liqui Moly é, há vários anos, o patrocinador exclusivo da Ratiopharm Ulm, uma equipa que joga no campeonato alemão de basquetebol, ao passo que, nos EUA, a Liqui Moly conta já com um ano de patrocínio no hóquei em gelo, com a equipa dos LA Kings na NHL.
Com efeito, o negócio da Liqui Moly nos EUA cresce com grande dinamismo: no primeiro semestre deste ano, o volume de negócios aumentou em mais de 40 por cento, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Antes de alcançar estes resultados, a empresa investiu fortemente no mercado norte-americano, tendo igualmente aumentado em mais do dobro o número de colaboradores locais.