É normal que em alguns motores, já com alguns quilómetros, o “som” das tuches hidráulicas se faça ouvir, o que não é um bom sinal. É melhor atacar a questão antes que ela se torne um problema mais grave. E a LIQUI MOLY tem a solução para combater este problema, com um aditivo desenvolvido especificamente para esses casos.
Assim que o ruído, percetível pelo som de golpes metálicos é identificado, o aditivo específico da LIQUI MOLY deve ser adicionado ao óleo do motor. Não se deve esperar que o problema se agrave. Depois de adicionar o produto, ligue o veículo até o motor aquecer. Atenua imediatamente o ruído nas tuches hidráulicas sujas e pegajosas. Limpa ainda os orifícios das válvulas para que voltem a trabalhar de forma correta.
O aditivo LIQUI MOLY é adequado para todos os motores a gasolina e diesel e pode ser misturado com todos os óleos de motor. Deve-se confirmar que, ao adicionar o aditivo ao óleo do motor, o nível máximo na vareta não é ultrapassado.
O aditivo deve ser usado assim que o problema for identificado. Mas, na mudança de óleo seguinte deve ser feito algo muito importante: uma lavagem do motor com LIQUI MOLY Engine Flush. Depois, deve adicionar o óleo correto (confirme no Guia de Óleos) e adicione novamente o aditivo das tuches hidráulicas. Ele deve ser usado a cada troca de óleo para que o problema seja mantido longe do motor … e dos ouvidos.