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Chave Inglesa: Novas instalações e maior especialização

17 Agosto, 2022

A Chave Inglesa, oficina independente multimarca, passou recentemente da Parede para instalações de maior dimensão na Zona Industrial da Abóboda.

Inaugurada em 2016, a Chave Inglesa realiza, desde o início, todo o tipo de serviços: mecânica, eletricidade e chapa e pintura. “Neste último, o serviço é feito através de um parceiro, no caso de reparações mais complexas”, refere Manuel Abreu Lopes, gerente desta oficina do Concelho de Cascais, e profissional com quase 20 anos de experiência no setor. “Apesar da localização ser muito boa na Parede, necessitávamos de uma oficina de maiores dimensões, pois a anterior não tinha altura suficiente para o tipo de serviços que realizamos, que inclui vários veículos todo o terreno e furgões. Tínhamos necessidade de encontrar uma oficina mais ampla, que nos permitisse um dia-a-dia mais prático, com um pé direito maior. Houve alguma dificuldade em encontrar o espaço ideal, mas conseguimos encontrar este armazém, muito bem localizado”.

A mudança de instalações, agora mesmo ao lado do Centro de Inspeções da Controlauto na Abóboda, não mudou a filosofia desta oficina, que prima por manter o seu espaço amplo, moderno e limpo. “A localização continua a ser bastante próxima da anterior e, por esse motivo, mantemos a nossa carteira de clientes que temos fidelizados da zona da Parede. Além disso, nesta nova localização, já temos também muitos clientes novos. A concorrência da zona não preocupa Manuel Abreu Lopes: “Esta é uma zona industrial, com uma grande quantidade de oficinas, o que é um ponto a favor, pois é muito movimentada e podemos mostrar aos clientes que prestamos um serviço de qualidade. Queremos que o cliente entre na nossa oficina e fique descansado, pois oferecemos um serviço completo, não tem necessidade de realizar um serviço connosco e deslocar-se a outra oficina para outro serviço. Além disso, a Chave Inglesa prima por um ambiente familiar, queremos que o cliente se sinta confortável e, por isso, temos a oficina com o máximo de limpeza e arrumação possíveis, e apostamos na transparência em todos os serviços que executamos”. Além disso, a oficina disponibiliza veículos de cortesia a custo zero para ajudar o cliente na sua mobilidade, assim como serviço de recolha e entrega das viaturas.

“Procuramos criar uma relação muito próxima com o cliente. E estes serviços de comodidade são muito importantes para fidelizar o cliente e para tornar o seu dia-a-dia mais simples. Não queremos ser apenas mais uma oficina, queremos ser a Chave Inglesa”. Por este motivo, Manuel Abreu Lopes não pensa, para já, integrar a sua oficina numa rede. “Já tivemos alguns contactos para aderir a redes oficinais, mas não o pretendemos fazer. Queremos tomar as nossas próprias decisões sobre o negócio e, em termos de volume de serviço, também não se justifica. O nosso objetivo é aumentarmos a nossa carteira de clientes, mas sempre dentro das nossas INOVAÇÃO diretrizes e filosofia de trabalhar. A maior publicidade é o passa-palavra, e é aí que somos muito fortes, pois os nossos clientes confiam no nosso trabalho e transmitem a sua boa experiência a outros clientes”. Além das reparações diárias, que são o foco da Chave Inglesa, o espaço recebe também muitos veículos clássicos. A Chave Inglesa realiza assistência ao Troféu Super 7 e, por esse motivo, pensa, em breve, receber mais um técnico na sua equipa, agora com cinco pessoas.

Peças 
Na Chave Inglesa, os técnicos utilizam peças originais, quando o cliente assim o decide, “mas normalmente o que fazemos é trabalhar com peças de qualidade semelhante ao original. Trabalhamos por marcas e não por preço, desde o início. Preferimos explicar ao cliente que pode pagar ligeiramente mais, mas que o seu veículo irá sair da oficina com peças de qualidade”, indica Manuel Abreu Lopes.

Inovação

Ao longo dos seis anos de existência, a Chave Inglesa tem apostado na inovação, com técnicos cada vez mais especializados e mais atualizados, focados em marcas de topo. “Neste momento, por exemplo, temos um técnico que veio da Mercedes e da Tesla. Temos outro mecânico que trabalhou muitos anos e deu assistência na Land Rover e especializou-se em BMW e Jaguar. Consideramos que é cada vez mais importante termos técnicos especializados a trabalhar connosco, que possam acompanhar a evolução tecnológica e a complexidade cada vez maior dos automóveis”, explica Manuel Abreu Lopes, gerente da Chave Inglesa. Em relação aos veículos eletrificados, esta oficina recebe já vários carros híbridos, “mas, para já, não realizamos ainda a componente elétrica mais profunda. Provavelmente vamos começar a ter formação em elétricos, assim como um espaço dedicado na oficina” conclui.

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 80 de maio de 2022. Consulte aqui a edição.

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