De acordo com o mais recente relatório do Observatório Indicata, a venda de veículos BEV subiu no mercado online de usados B2C no mês de setembro, com 4,81% de quota de mercado.
A nível europeu, a quota de mercado das vendas de automóveis usados a gasolina desceu para 43,23% e a dos automóveis usados a gasóleo para 38,37%. A quota de mercado das vendas de híbridos foi também a mais forte, com 13,59%. Enquanto os PHEV/HEV caíram para 7,27%, a percentagem de vendas dos HEV aumentou para 6,32%. Igualmente de acordo com o Observatório INDICATA, em Portugal, a gasolina e o gasóleo representaram 84,63% do mercado automóvel de Setembro, os PHEV/HEV 6,27% e os BEVs 6,15%, os MHEV terminaram o mês com uma quota de mercado de apenas 2,95%.
Os automóveis a gasóleo usados foram o grupo motopropulsor a vender mais rapidamente, com um Market Days’ Supply de 64 dias para os automóveis de passageiros. O Market Days’ Supply dos automóveis usados a gasolina caiu para 68 dias para todos os automóveis. O preço médio dos automóveis BEVs usados caiu para 93,06 pontos no nosso índice, com um MDS de 92 dias, e a quota de stock caiu 2,4% em termos mensais.
Em Setembro, os automóveis com menos de quatro anos, mais vendidos em volume não registaram alterações, com o Golf no topo, o Tiguan em segundo e o T-Roc em terceiro. Em Setembro, os automóveis usados com menos de quatro anos a vender mais rapidamente, pelo Market Days’ Supply, viram o Toyota Prius+ manter-se no topo, com o Tesla Model Y a ser empurrado para o terceiro lugar pelo Opel Crossland X.