Ver todas

Back

Alliance Automotive Group adquire Lausan

13 Abril, 2022
650 Visualizações

O Grupo Lausan, empresa que tem a sua atividade em Espanha e Portugal (através da aquisição da Soulima), foi adquirido pelo Alliance Automotive Group.

Fundada em 1953, a Lausan opera uma rede abrangente de 31 filiais sob a bandeira Lausan, apoiada por seus centros de distribuição nacionais e regionais na Espanha. Após a aquisição da empresa portuguesa Soulima em 2019, a Lausan também opera uma rede de 6 sucursais em Portugal sob a insígnia Soulima, suportada por dois centros de distribuição, respetivamente sediados em Lisboa e no Porto.

Com sede em Bilbao, local do centro de distribuição nacional, bem como do centro nacional de serviços compartilhados, o Grupo Lausan alcançou € 112 milhões de vendas líquidas em 2021. A Lausan está confiante de que a AAG traz os recursos necessários para impulsionar as próximas fases de crescimento da Lausan em benefício dos seus funcionários, clientes e fornecedores.

Franck Baduel, CEO da AAG, disse que “a Lausan tem uma posição de liderança no principal mercado europeu da Espanha, que é contíguo às nossas operações existentes. É gerido por uma equipa de gestão soberba que tenho a certeza que irá desenvolver mais oportunidades de crescimento nos seus mercados. Estamos satisfeitos que a equipa de gestão da Lausan esteja comprometida em permanecer a bordo para liderar a empresa nessas próximas etapas de seu desenvolvimento”.

Ander Beldarrain, CEO da Lausan disse: “estamos orgulhosos de todas as conquistas da Lausan desde a sua fundação em 1953, que nos permitiram tornar o fornecedor líder de serviços de distribuição de peças auto no mercado espanhol. Temos o prazer de fazer parte de um dos principais grupos de pós-venda na Europa, o que nos permitirá continuar a crescer e investir em marketing, TI e desenvolvimento de produtos para atender ainda melhor aos nossos clientes nos próximos anos”.

PALAVRAS-CHAVE