Ver todas

Back

Amortecedores Magnéticos Arnott disponíveis para o aftermarket

5 Dezembro, 2022
601 Visualizações

Os sistemas de amortecedores magnéticos automóvel da Arnott disponíveis para o aftermarket consistem num amortecedor continuamente variável, uma ECU, e um conjunto de sensores.

A Arnott já dispõe de uma vasta gama de amortecedores Magnetic Ride, que têm recebido melhorias e atualizações tecnológicas constantes. A Arnott explica que a maioria dos amortecedores ajustáveis são baseados em amortecedores hidráulicos convencionais monotubo ou de tubo duplo. Estes amortecedores ajustáveis são enchidos com óleo hidráulico e utilizam válvulas de choque convencionais juntamente com válvulas de controlo de fluxo proporcional electro-hidráulico. Isto permite uma vasta gama de regulação da força de amortecimento, desde muito macia a extremamente rígida. Os amortecedores magnéticos de caudal parecem um amortecedor monotubo convencional de base hidráulica por fora, mas são completamente diferentes internamente. Os amortecedores magnéticos de viagem contêm um simples conjunto electromagnético e um líquido especial conhecido como fluido magnetorheológico, ou MR.

Uma característica principal dos amortecedores magnéticos é a capacidade de ajuste rápido em todas as condições. Uma vez que os ajustes de força de amortecimento são controlados por magnetização do fluido, os ajustes de força podem ser feitos imediatamente sem qualquer atraso devido à abertura e fecho das válvulas. Além disso, é importante notar que a velocidade de ajuste da força é independente da velocidade do fluxo do fluido.

PALAVRAS-CHAVE