A Automóveis do Mondego anunciou que vai expandir a sua atividade para Aveiro.
O Grupo vai expandir fortemente a sua atividade, como sequência da compra da Corvauto, aumentando a sua área de influência, mas também o leque de ofertas aos seus clientes, passando a comercializar de imediato, produtos das marcas KIA, Mitsubishi e Honda. A partir de Setembro passa a contar também com a Fiat, Jeep e Alfa Romeo.
Player sólido do mercado de veículos novos e usados, com um posicionamento forte e abrangente, em toda a zona centro do país, com uma grande cobertura geográfica e um catálogo diversificado, O Grupo Automóveis do Mondego continua a sua sólida estratégia de crescimento, em prol dos seus atuais e futuros clientes, tudo parte de um plano que apelidou de “Visio Drive 360o” e que já está em marcha.
Até à data representante das marcas Peugeot, Citroën, DS Automobiles, bem como da Hyundai, e assente em instalações a operar nas regiões de Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Figueira da Foz, Cantanhede e Gouveia, a Automóveis do Mondego prepara-se para, a partir desta data, juntar ao seu portfólio um conjunto de novas marcas, como a Kia, Honda, Mitsubishi e Maxus, marca chinesa de veículos comerciais 100% elétricos. Em processo posterior, a implementar a curto prazo, prevê-se um alargamento à representação de outras assinaturas do grupo Stellantis, preparando-se para a comercialização de viaturas das marcas Fiat, JEEP e Alfa Romeo.
“Este nova e muito substancial evolução do Grupo Automóveis do Mondego decorre, não só da nossa vontade de crescimento e de apoio à nossa carteira de clientes, quer individuais, quer na vertente profissional, como também da própria reorganização da rede de distribuição e de comercialização dos grandes grupos automóveis com os quais trabalhamos, como é o caso da Stellantis, entidade que, a partir de 2023 irá apostar numa rede mais concentrada”, refere Jorge Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Automóveis do Mondego.
“Adicionalmente, na região de Aveiro, chegámos a acordo para a aquisição da Corvauto, empresa histórica, com enorme reputação regional e nacional, cujos valores e forma de estar no mercado se compadecem com os nossos e constituída por uma equipa de profissionais altamente competente.”
“É um vasto e abrangente processo que, no seu conjunto, coloca em prática o que internamente definimos no plano estratégico ‘Visio Drive 360o’ do Grupo Automóveis do Mondego”, acrescentou este responsável.
Neste domínio e fruto deste importante crescimento, a o núcleo de gestão do Grupo prevê um aumento da sua força de trabalho, permitindo-lhe não só maiores economias de escala em diversas áreas de negócio, como contar com uma força operacional mais homogénea e direcionada para os objetivos estabelecidos, não só para o curto e médio prazo, como a um horizonte mais longínquo, ambiente em que a eletrificação e outras ofertas de mobilidade individual assumem papéis um cada vez mais preponderantes no mercado automóvel.
“Se presentemente somos, sem sombra de dúvida, um protagonista muito forte no mercado, nomeadamente na zona centro do país, onde contamos com uma grande abrangência, quer em termos geográficos como de oferta, estes novos acordos de representação que estamos já a implementar ou que temos em carteira, permitir-nos-ão reforçar a importância do nome Automóveis do Mondego junto dos nossos clientes – cada vez mais o nosso centro de atividade – e visando construir ofertas inovadoras de pura mobilidade),“ sublinhou Jorge Figueiredo.
“O mercado automóvel está a operar sob um ambiente nunca antes visto, cada vez mais competitivo e com regras que, não há muito tempo, nos eram completamente desconhecidos, mas com as quais passámos obrigatoriamente a ter de jogar, sendo muitas delas de difícil gestão. Mas a nossa equipa não irá baixar os braços, continuando a trabalhar para atingirmos os nossos ambiciosos objetivos”.