A Autopromotec, bienal de equipamentos e pós-venda, anunciou hoje o adiamento das datas da próxima edição, originalmente agendada para Bolonha entre 26 e 29 de maio de 2021, passando para 2022, de 25 a 28 de maio.
Após uma análise aprofundada do contexto económico-sanitária global, e tendo como objetivo principal a manutenção das quase 1700 empresas participantes (43% internacionais) que tradicionalmente a escolhem como vitrine de seus produtos e serviços, os responsáveis da Autopromotec decidiram pelo seu adiamento para 2022.
O adiamento para 2022, o ano identificado por muitos analistas como o ano do relançamento económico global, permitirá de fato às empresas expositoras poderem investir seus recursos económicos num momento mais apropriado, permitindo maximizar as oportunidades de negócios, desde sempre um ponto forte da exposição de Bolonha. Como consequência do adiamento, a feira bienal será realizada em anos pares.
“A pandemia do Covid-19 ainda continua registando altas taxas de infecção e fortes limitações nas viagens intenacionais”, destaca Renzo Servadei, CEO da Autopromotec. “A preparação adequada de todas as operadoras do setor é um elemento essencial para a realização de um evento de alto nível, mas a incerteza sobre a evolução das medidas para enfrentar a crise da saúde dificulta o acesso de expositores e visitantes, nacionais e internacionais e uma programação com bastante antecedência””
“As pré-adesões de empresas inscritas até o momento estão de acordo com as de edições anteriores”, continua Servadei, dizendo que “para acompanhar o setor até 2022, a Autopromotec está trabalhando num projeto digital que, em maio de 2021, apoiará as empresas na restauração completa das atividades, mantendo-as em contato com o mercado global”.