As marcas do bilstein group (febi, SWAG e Blue Print) apoiaram a UNIRAID 2020, um raid solidário e formativo projetado para estudantes entre os 18 e os 28 anos.
2019 foi um ano marcado por diversas iniciativas solidárias para o bilstein group, sobretudo no apoio à comunidade, com o envolvimento em projetos relacionados com desporto, ação social, setor automóvel, e tantos outros.
Destacaou-se, entre esses, a UNIRAID 2020, um raid solidário e formativo projetado para estudantes entre os 18 e os 28 anos. O objetivo principal deste projeto é que os estudantes formulem um plano de negócios, procurem patrocínios para financiar a preparação de um carro com mais de 20 anos e recolham no mínimo 40kg de material para entregar às crianças em Marrocos.
O bilstein group foi abordado pelos Papa-Léguas, o projeto do Bruno Vilarinho e do Vasco Silva, para que se associasse a esta iniciativa solidária. O foco desta iniciativa e, o seu contexto no setor automóvel, suscitaram interesse por parte do grupo em fazer o seu contributo, que se destacou pela oferta de peças das marcas febi, SWAG e Blue Print. Foram doadas mais de 80 peças de várias gamas de produto, desde filtros, componentes de travagem, fluidos, peças de distribuição, entre muitas outras.
O raid solidário teve início no dia 15 de fevereiro e irá decorrer até ao dia 23 de fevereiro. Serão 9 dias no deserto, num total de 7 etapas que combinam condução em estradas de montanha, trilhos, areia e dunas. Os participantes têm apenas um Road-Book, um mapa e uma bússola, não sendo possível o recurso a qualquer dispositivo eletrónico.
Este apoio solidário reforça a estratégia de responsabilidade social da qual o grupo se orgulha, e que pretende vir a enriquecer no futuro através da participação em projetos e iniciativas que partilhem os mesmos valores.
Para saber mais sobre este projeto : https://www.uniraid.org/pt/edi%C3%A7%C3%A3o-2020/
Para acompanhar o percurso dos Papa-Léguas: https://www.facebook.com/ospapaleguasuniraid/