A Bridgestone irá utilizar o Microsoft Azure, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e as estratégias de go-to-market, em apoio à transformação digital e ao portfólio de soluções sustentáveis da Bridgestone.
Com a utilização do Azure, a Bridgestone pretende criar valor para os clientes, principalmente clientes de frota global e OEM, integrando análises avançadas de pneus para melhor compreender o desgaste dos pneus e a saúde da carcaça para maximizar a recauchutagem dos pneus e informar quando a manutenção dos pneus pode ser necessária. Ambas as empresas continuarão a utilizar a plataforma Microsoft Connected Vehicle Platform para recolher e analisar dados de pneus em tempo real, como parte de um ecossistema de veículos totalmente integrado.
A Bridgestone também irá construir novas capacidades de cloud usando o Azure que racionalizam e modernizam ainda mais o negócio principal da empresa de pneus e as operações de IT, incluindo a produtividade no local de trabalho. A Bridgestone utilizará soluções Microsoft para reforçar a eficácia operacional e proporcionar maior flexibilidade e escalabilidade através de ferramentas e plataformas empresariais. Uma maior agilidade em toda a infraestrutura central resultará numa expansão mais rápida de soluções centradas em pneus para o cliente, maior eficiência e colaboração em toda a empresa, uma governance e segurança mais robustas, e uma poupança global de custos operacionais.
O Compromisso Bridgestone E8 consiste em oito valores que a Bridgestone se comprometeu a criar em conjunto com colaboradores, sociedade, parceiros e clientes para alcançar uma sociedade sustentável. A iniciativa com a Microsoft ajudará a Bridgestone a concretizar os seus valores de “Eficiência”, “Extensão” e “Economia”.