Ver todas

Back

Castrol tem nova identidade corporativa

1 Março, 2023

A Castrol tem uma nova identidade corporativa, com o objetivo de refletir melhor o seu posicionamento no mercado e as oportunidades que a marca vê ao atender às necessidades em constante mudança dos clientes.

A identidade da marca atualizada é o resultado de um processo abrangente de estratégia de marca, que incluiu extensa pesquisa, análise e informações de partes interessadas, clientes e especialistas do setor. O logotipo atualizado apresenta um design mais moderno, dinâmico e vibrante, com foco nos principais pontos fortes e diferenciadores da Castrol, pois a empresa visa chegar a uma base de clientes mais diversificada para lubrificantes, serviços e soluções. Mantém as cores vermelho, verde e branco icónicos da Castrol, que estão fortemente associadas à marca.

A identidade da marca renovada está a ser lançada em etapas em todas as operações europeias da Castrol neste ano e em 2024, tornando-se visível em todas as suas embalagens de produtos, programas de parceria de serviços, instalações, marketing online e offline. A atualização da marca também inclui uma nova identidade sonora, criada para aprimorar a aparência visual renovada, com música e design de som que evoca fortemente sensações de aceleração, impulso e movimento dinâmico.

A Castrol está a explorar oportunidades para fornecer soluções e serviços que complementarão o seu negócio principal de lubrificantes e agregarão valor aos clientes. Por exemplo, a empresa já possui o Castrol ON – uma linha de fluidos avançados para veículos elétricos (EV), incluindo EV Transmission Fluids, EV Thermal Fluids e EV Greases; e anunciou planos para investir cerca de 60 milhões de dólares num novo centro de testes de bateria EV de última geração e laboratório analítico no Reino Unido. O fluido de refrigeração ON da Castrol para uso em data centers agora foi totalmente aprovado pela Submer para uso em todo o seu portfólio de produtos.

A Castrol acredita que essas mudanças proporcionarão uma experiência de marca mais envolvente, memorável e eficaz para o seu público.

Mais informações neste link.

PALAVRAS-CHAVE