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CVT da Schaeffler / Luk chega aos 10 milhões

16 Janeiro, 2017
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A corrente CVT da Schaeffler é um produto de sucesso. Esta inovação foi utilizada pela primeira vez na transmissão “Multitronic” dos modelos Audi A6 de 1999. Com uma produção inicial de 50 unidades diárias, atualmente 6000 correntes saem da linha de produção de Buehl por dia.

A corrente desenvolvida pela LuK, a marca da Schaeffler, foi o componente que conseguiu que a transmissão CVT proporcionasse um rendimento adequado com mecânicas de binário do motor elevado. Desde a sua fase de desenvolvimento até ao início da produção em série, este componente é um exemplo da ampla experiência que a Schaeffler oferece aos seus clientes. “O excelente compromisso que existe entre o desenvolvimento e a produção implica uma diferença decisiva em relação à qual os nossos clientes se beneficiam desde os nossos inícios”, manifestou Norbert Indlekofer, CEO Automotive da Schaeffler AG, no evento de celebração da corrente CVT número 10 milhões. O departamento Special Machinery é o responsável pelo desenvolvimento e pela produção das linhas de fabrico da Schaeffler, de acordo com os requisitos mais exigentes.

O prémio Best Performance Award

A excelência operacional da Schaeffler foi recebida mais uma vez de forma positiva pelos clientes. Holger Ubben, Vice-Presidente da linha de produção CVT, recebeu recentemente um prémio na categoria Best Performance (Melhor Desempenho) concedido pela JATCO México, pela sua capacidade de expansão na produção das transmissões CVT8 em 2015. E foi graças ao departamento Special Machinery que a linha de produção de Buehl reagiu com grande flexibilidade às necessidades do cliente. “É essencial ter um domínio profundo do processo de produção, e isso é algo que demonstrámos mais uma vez”, afirmou Trudbert Kraus, Senior Vice President Operations no departamento de negócio Transmission Systems da Schaeffler.

A história de sucesso continua

Os conceitos atuais de automatização das transmissões como os oferecidos pela Schaeffler proporcionam um serviço eficiente e convencem cada vez mais condutores em relação aos benefícios de conduzir sem pedal de embraiagem. Outro argumento a favor da mudança CVT é o facto de que a relação de mudança se ajusta de forma contínua sem interrupção da força de tração, o que significa que o motor opera sempre na área mais favorável em termos de consumo.

“Um argumento a favor da corrente desenvolvida pela Schaeffler é o nível de eficiência que nos proporciona uma vantagem sobre os produtos da nossa concorrência”, explica Indlekofer. Este facto serviu para impulsionar a procura por parte dos clientes, fazendo com que a empresa tivesse de iniciar os trabalhos de alargamento da capacidade produtiva da instalação da Schaeffler em Puebla, México. Por outro lado, os trabalhos para começar a produção na China estão no bom caminho e estima-se que as primeiras unidades saiam da linha de produção em setembro de 2018.

 

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