Ver todas

Back

FleetOnlineSolutions da Goodyear com excelentes números

20 Agosto, 2016

O número de veículos comerciais assistidos pelo programa virtual de gestão de pneus FleetOnlineSolutions (FOS) da Goodyear, está prestes a alcançar os 350 000.

Este valor representa um aumento de 75%, em apenas três anos, e um novo marco para a Goodyear. Este aumento notável comprova o valor do programa FOS para os operadores europeus de frotas, contribuindo para baixar o custo total de propriedade, ao reduzir o trabalho burocrático e administrativo, com o apoio dos produtos premium da Goodyear e da rede pan-europeia de prestadores de serviços TruckForce.

“A popularidade de FleetOnlineSolutions continua a subir entre os operadores de frotas europeus, já que cada vez mais, são os que descobrem a importância e o valor que este programa integral oferece. Trata-se de uma vantagem adicional que oferecemos aos nossos clientes. Por um lado, os nossos pneus para camião premium reduzem os custos graças à eficiência de combustível e à longa durabilidade, enquanto o FleetOnlineSolutions, juntamente com a nossa rede europeia de serviços TruckForce, assegura um serviço rápido, económico e de qualidade”, declarou Waldek Jarosz, Diretor Camiões Soluções de Frotas para Pneus da Goodyear Europa, Médio Oriente e África. “Os nossos serviços e soluções FleetFirst, de que FleetOnlineSolutions faz parte, dispõem de um pacote completo para operadores de veículos comerciais, permitindo-lhes poupar dinheiro, dando-lhes tranquilidade e reduzindo a burocracia de que resulta menor custo total de propriedade e maior rentabilidade”.

As vantagens oferecidas pelo FOS para os operadores de frotas, incluem a redução do trabalho burocrático e administrativo, a faturação centralizada e um ponto de contacto central para todas as questões relativas a pneus de camiões e faturação. É possível também incluir condições de preços e garantias de pagamento para troca de pneus.

A eficácia do FOS é ainda evidenciada pela velocidade da rede europeia TruckForce da Goodyear, no que diz respeito à assistência e reparação de avarias na estrada. Em 2015, o tempo médio para recolocar um veículo na estrada após uma reparação relacionada com pneus foi de apenas 121 minutos, contados desde a receção da chamada até ao momento em que o veículo retoma a marcha. Outras melhorias que contribuem para este rápido serviço são o e-Job e FOS Mobile, que permitem ao técnico a permuta de dados e o envio de relatórios diretamente a partir do local do trabalho, usando um dispositivo móvel.

A filosofia da Goodyear é apoiar os clientes de frotas com produtos de máxima qualidade, serviços dedicados e soluções inovadoras que lhes permitem aumentar a rentabilidade das suas empresas. Os pneus para camiões Goodyear, em particular as gamas FUELMAX e KMAX, garantem que é possível manter os custos operacionais reduzidos devido à baixa resistência de rolamento e à elevada quilometragem que proporcionam. A FOS permite ao cliente e ao prestador de serviços acederem a toda a informação relevante da frota. Isto significa que o cliente pode acompanhar online e em tempo real a evolução do trabalho relacionado com os pneus de camião dos seus veículos, com a garantia de que cada trabalho é executado dentro das especificações e dos custos acordados, com uma diminuição significativa do trabalho administrativo. Os 2000 prestadores de serviços da TruckForce, estrategicamente distribuídos por 28 países europeus, podem aceder online aos dados da frota e do veículo no idioma local, permitindo que o trabalho seja executado rapidamente e em conformidade com os requisitos do cliente.

PALAVRAS-CHAVE