Ver todas

Back

Fórum ACAP / DPAI apresenta o estudo “O consumidor ao volante do mercado”

23 Novembro, 2023
795 Visualizações

No derradeiro painel do Fórum ACAP /DPAI foi apresentado por Pedro Barros da TIPS 4Y e por Rita Alemão, consultora da LYD, um estudo designado “O consumidor ao volante do mercado”.

Atualmente a maioria dos clientes têm menos de 30 anos, que recorrem maioritariamente às oficinas independentes (67%), sendo que valorizam cada vez mais a rapidez na prestação de serviço. A média de gasto em manutenção, dos automobilistas, são 350euros por ano.

Rita Alemão falou das novas formas que levam os clientes a comprar, mas também questionou a forma como as organizações trabalham a base de dados, e se estão centrados no ciclo de reparação ou no ciclo de vida dos clientes.

Falou-se também de Peças Verdes, considerando Rita Alemão que atualmente é uma decisão que demonstra inteligência e preocupação das pessoas com a sustentabilidade. Os clientes até 30 anos têm mais propensão para adquirir peças usadas e que ao nível das oficinas independentes existe maior propensão para considerar que no futuro vão usar mais Peças Verdes.

Depois de mais alguns dados e estatísticas que iremos apresentar na edição da Pós-Venda, Rita Alemão valou da importância de as empresas de peças e das oficinas estarem disponíveis para agregadores de serviços.

 

PALAVRAS-CHAVE